Quem somos

EXPEDIENTE:

Editor-chefe:
Marlon Derosa

Colaboradores e colunistas:
Cristian Derosa
Fábio Gonçalves
Henrique Ortiz
Julio Gonzaga
Renato Emydio Jr.
Jonas Bressan


Conheça os principais autores do site

Marlon Derosa
Editor-chefe
do site Estudos Nacionais e diretor executivo de publicação da editora. Pesquisador atualmente dedicado em temas como bioética, saúde pública, direitos humanos, biopolítica e geopolítica. É pós-graduado em administração, pós-graduado em gestão de projetos e vinculado ao programa de Master Internacional em Bioética da Fundación Jérôme Lejeune (Espanha). Organizador e coautor do livro Precisamos falar sobre aborto: mitos e verdades (2018).

Cristian Derosa
Jornalista, mestre em jornalismo pela UFSC, autor do livro A transformação social: como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda (2016) e Fake News: quando os jornais fingem fazer jornalismo (2019). Colunista do site Estudos Nacionais, no qual foi editor-chefe até 2019 e diretor de arte e projeto da editora Estudos Nacionais. É aluno do Curso OnLine de Filosofia de Olavo de Carvalho, desde 2009.

Professor de História e Redação, coordenador do Cursinho Saquarema, coordenador do movimento Brasil pela Vida, jornalista e colunista dos Estudos Nacionais. Aluno do Seminário de Filosofia do Olavo de Carvalho.

Edson Camargo
Editor e correspondente internacional do Mídia Sem Mascara nos Estados Unidos.

Dr. Eduardo Cabette
Delegado de Polícia e Professor Universitário. Mestre em Direito Social, Pós–graduado com especialização em Direito Penal e Criminologia, Professor de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Legislação Penal e Processual Penal Especial na graduação e na Pós-graduação da Unisal e Membro do Grupo de Pesquisa de Ética e Direitos Fundamentais do Programa de Mestrado da Unisal.

João Corrêa Neves Junior
Defensor da Liberdade e do ‘Rule o Law’. Atua na área administrativa em Londres, no Reino Unido e é mestrando na área de história pela Universidade NOVA de Lisboa.

Dr. João Carlos Biagini
Advogado Sênior na Advocacia Biagini (1984); bacharel em Letras; bacharel em Direito; coordenador jurídico na Diocese de Guarulhos (desde 2006); coautor do livro “Imunidades das Instituições Religiosas, coordenado pelos Profs. Drs. Ives Gandra da Silva Martins e Paulo de Barros Carvalho, Noeses, 2015; autor do livro “Aborto, cristãos e ativismo do STF”, AllPrint, 2017; membro do IDVF – Instituto de Defesa da Vida e da Família; membro efetivo da UJUCASP -União dos Juristas Catolicos de São Paulo; membro efetivo da Academia Guarulhense de Letras.

Julio Gonzaga
Advogado graduado pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM. Pesquisador principalmente em temas relacionados à guerra cultural nos Estados Unidos e os efeitos danosos do ativismo judicial para a democracia.

Renato Emydio
Graduado em Comunicação Social e Mestre em Ciências dá Linguagem, é publicitário e professor. Aluno do Curso Online de Filosofia de Olavo de Carvalho, e do Padre Paulo Ricardo.

Rubya Beranger
Formada em Jornalismo pela Universidade Anhanguera de São Paulo, recebeu um certificado de Melhor Evolução Acadêmica de sua turma em 2016. Possui curso de extensão em Radio TV Cinema e Teatro pela USCS, possui curso de extensão em Jornalismo Religioso pela Loyola LTDA.

Jornalista e tradutor graduado em Letras pela UFRGS. Líder do movimento Direita Gaúcha.
Ana C. V. Derosa
Farmacêutica, mestre e doutora em Farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisadora independente sobre temas como fertilidade, contraceptivos, cultura anti-natalista e aborto. Escreve no site Estudos Nacionais e para o site anaderosa.com.br

O site Estudos Nacionais dá liberdade a seus colunistas e o conteúdo de suas publicações é de inteira responsabilidade e direito de cada autor.


Quer sugerir uma pauta ou encaminhar um texto para ser publicado no site ou na Revista Estudos Nacionais? Envie e-mail para contato@estudosnacionais.com

Estudos Nacionais é um projeto independente de pesquisa e estudo nos âmbitos da geopolítica, comunicação social e opinião pública.

Estudos

Desenvolve estudos sobre os temas relevantes à sociedade e o tratamento destes temas pelos meios de comunicação de massa, juntamente com os movimentos sociais inseridos no ambiente comunicativo nacional e internacional. As transformações da sociedade democrática demandam atenção dos cidadãos para a contínua mudança de paradigmas e relações entre agentes sociais e governos. A mudança da função nos meios de comunicação, que hoje se destinam à transformação, tornam a informação um meio instrumental e a credibilidade um lugar de disputa entre os sujeitos, submetida a direcionamentos provenientes de organismos internacionais que se tornam, eles próprios, os produtores de sentido na sociedade contemporânea, especialmente a brasileira.

Notícias

Além dos estudos aprofundados, para os quais buscamos contar com profissionais especializados, o Estudos Nacionais oferece um conteúdo noticioso focado na objetividade, no qual defende a liberdade de informação como resposta aos avanços transformadores do aparato midiático.

A informação, como meio de orientação no mundo, torna-se imprescindível em um mundo conturbado por profundas e frequentes mudanças. O conteúdo noticioso sobre o cenário internacional, hoje, passa por infindáveis filtros de interesse e são conduzidos por objetivos diversos. O Estudos Nacionais busca aprofundar as reflexões utilizando o jornalismo em sua missão informativa e contestadora da atual situação, oferecendo um contraponto exigente à situação de dúvida e incerteza gerada pelo atual modelo informativo.

Editora

Com o objetivo de disponibilizar ao público o conteúdo que mais necessita para a compreensão da realidade atual, o Estudos Nacionais se faz presente também na missão de editar, traduzir e incentivar autores na publicação de livros fundamentais.

Entre em contato

contato@estudosnacionais.com – fone (48) 3024-0804

Seja um benfeitor e ajude a manter este projeto

Clique aqui para fazer doações mensais.