Folha de S. Paulo tenta emplacar evangélica ex-sócia de Barroso para o STF

Foto: TudoBH.

Diante do recente comentário do presidente Jair Bolsonaro, sobre indicar um jurista evangélico para a próxima vaga que abrisse no Supremo Tribunal Federal (STF), a Folha de São Paulo tratou de preparar o agendamento de um nome que lhe fosse mais conveniente dentro do cenário atual. Para isso, escolheu nada menos do que uma ex-aluna, ex-estagiária e ex-sócia do Ministro Barroso, ministro que a própria Folha considera como sendo o mais progressista do STF.

A matéria da folha de 5 de julho claramente tenta emplacar o nome de Ana Paulo de Barcelos, professora de direito constitucional da Uerj, que além de ter trabalhado no escritório com o Ministro Luis Roberto Barroso quando ele advogada, se diz contra o aborto, mas demonstra relativismos perigosos ao tratar o tema. Adicionalmente, não criticou (nas falas reproduzidas pela Folha), os perigos do ativismo judicial.

Provavelmente estes elementos tenham influenciado para que a Folha de São Paulo fizesse a matéria visando dar visibilidade ao nome da jurista, no tradicional jogo dos grandes grupos de imprensa, que tentam emplacar os nomes que lhes convém para indicações que estão a ser definidas.

2 thoughts on “Folha de S. Paulo tenta emplacar evangélica ex-sócia de Barroso para o STF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *