Ministro da Educação lança vídeo desmentindo fake news contra o governo federal

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou no dia 21 de maio, em suas redes sociais, um vídeo onde esclarece mal entendidos e fake news sobre o governo federal.

 

O ministro esclarece no vídeo que o ENEM está garantido e que os interessados devem continuar estudando para a prova que ocorrerá no final do ano. Destacou ainda que a prova será livre de ideologias.

Outra fake news esclarecida pelo ministro foi sobre o governo cobrar mensalidade em cursos superiores nas universidades federais. Ele explica que o governador da Bahia, o petista Rui Costa, é quem propôs a cobrança de mensalidades para uma universidade daquele estado.

Outra fake news esclarecida é que o governo teria contingenciado verbas de hospitais universitários federais. Segundo Weintraub, “é mais uma mentira, a gente não segurou um centavo dos hospitais no atendimento à população”.

O ministro finaliza o vídeo dizendo que, em breve, em uma próxima gravação, apresentará “uma ótima noticia referente ao contingenciamento”. É quando “vai ficar muito claro, quem tá mentindo e quem tá falando a verdade. E qual a diferença entre cortar e contingenciar. Mas isso eu deixo para uma próxima mensagem para vocês”.

Assista ao vídeo:


 
 

1 thought on “Ministro da Educação lança vídeo desmentindo fake news contra o governo federal

  1. Pingback: My Homepage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *