79,5% dos deputados acreditam na aprovação da Reforma da Previdência

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Levantamento realizado por um veículo que faz frequente oposição ao governo sugere que a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados está garantida. O levantamento de opinião foi feito com amostragem de 162 parlamentares em Brasília, entre os dias 22 de abril e 16 de maio.

Entre os deputados que responderam a pesquisa, 79,5% acredita na aprovação da Reforma, mas resta saber em qual formato, já que ocorrerão ajustes no texto. Em abril, a percepção de aprovação da reforma era menor, mensurada em 58%. O levantamento confirma que entre os deputados  existe um certo consenso de que a economia gerada com a reforma da previdência será entre 700 bilhões a 1 trilhão de reais, o que de certa forma valida a projeção do governo federal.

Os principais pontos discordantes são parâmetros como a idade para aposentadoria, tanto para os homens e como para as mulheres. Apesar do aumento no apoio à reforça da Previdência, o veículo JOTA, que realizou o levantamento, afirma que há uma percepção geral de redução de apoio ao governo dentro do Congresso.

O veículo Jota.Info em seu levantamento também afirma que a confiança da pesquisa é de 95% com 3% de margem de erro.  A amostra por sorteio incluiu aleatoriamente deputados tanto da base do governo, quanto parlamentares independentes e da oposição.  O veículo de comunicação JOTA abre grande espaço para conteúdo com claro posicionamento ideológico progressista, contrário ao que a atual gestão do Executivo representa. Dentre da amostra, 15 deputados eram titulares em comissões especiais da Previdência e outros 14 suplentes, tendo assim, 18% da amostra composta por membro da comissão especial.


 
 

2 thoughts on “79,5% dos deputados acreditam na aprovação da Reforma da Previdência

  1. Devido às falácias da esquerda representada por sindicatos e parlamentares que só olham para o próprio umbigo e não estão nem um pouco interessados na salvação do Brasil, a maior parte da população está contra a Reforma da Previdência. Se esta não passar, teremos finalmente o caos social. Aí será tarde demais para entender que esta reforma é importante para todos nós. O País está em compasso de espera. Ninguém investe, contrata, compra ou desenvolve nenhum projeto enquanto a questão da Previdência não estiver concluída! As outras reformas serão consequência desta. Não podemos mais ficar na rabeira do mundo civilizado. Chega de embromação!

  2. Redução do apoio do governo no Congresso com as principais medidas do Executivo sendo aprovadas pelo Legislativo. Que redução é essa que o tal site viu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *