Luciano Hang sugere demissão de Sheherazade e a jornalista promete processá-lo

A guinada da jornalista Rachel Sheherazade à esquerda tem gerado uma série de reações nas redes sociais e, no final de semana, foi a vez de Luciano Hang, empresário dono da Havan, criticar a apresentadora do Jornal do SBT.

Em uma postagem polêmica no Twitter, Hang sugeriu que Silvio Santos aproveitasse o corte que está fazendo no setor de jornalismo da emissora e demitisse Sheherazade, pois, de acordo com o empresário, a jornalista não estaria em consonância com o espírito de mudanças do país já que estaria contaminada pelas ideologias do comunismo, conforme o padrão da grande mídia. Veja a postagem:

 

Como Hang é um grande entusiasta do governo Bolsonaro e adepto de ideias políticas mais à direita, é comum e até esperado que ele faça comentários desse tipo. Ocorre, porém, que ele é um patrocinador do canal de Silvio Santos e o comentário foi lido por muitos internautas como uma chantagem, um pedido público “de cabeça”.

E foi assim que Sheherazade entendeu a mensagem. A jornalista publicou a seguinte resposta também pelo Twitter:

 

Por sua parte, o dono da rede varejista Havan retrucou dizendo que não pediu a cabeça de ninguém, que só fez uma sugestão e que cada um faz o que quer com sua empresa – dando a entender que não tem poder de influência sobre Silvio Santos.

Ainda não há informações se Sheherazade deu início à ação e nem que acusação formal fará.

O fato é que parece mesmo que os dias de Sheherazade no jornalismo do SBT estão contados. Além da flagrante e abrupta mudança nos posicionamentos politicos – virou uma crítica ferrenha de Bolsonaro, de Moro e da Lava Jato – a jornalista recentemente passou por uma situação constrangedora quando o próprio Silvio Santos, na premiação do Troféu Imprensa, disse que lhe pagava o salário para que ela lesse notícias no teleprompter, não para dar opinião.

 

2 thoughts on “Luciano Hang sugere demissão de Sheherazade e a jornalista promete processá-lo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *