Joice aposta que, até sexta, a reforma será aprovada na Câmara

A deputada Joice Hasselmann (PSL), líder do partido do governo na Congresso, acredita que a reforma da Previdência será aprovada no Congresso, até a próxima sexta-feira. Segundo as projeções da parlamentar, cerca de 340 deputados votarão à favor do texto.

Hasselmann também disse que não sabe se haverá alterações no texto no plenário e afirmou que são pequenas as chances dos estados e municípios entrarem na proposta nessa ainda fase do processo. Demais, a pesselista comentou sobre possíveis reajustes na proposta que será votada para avançar, de maneira equilibrada, na questões dos policiais, categoria que vem contestando aspectos da proposta atual, pois o texto não estaria os contemplando de maneira equânime.

De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a votação da reforma pode começar na noite dessa terça (9), a depender apenas da garantia de um quórum suficiente (490 deputados) para votar o texto. Lembrando que por se tratar de uma emenda à Constituição, a reforma depende da aprovação de, pelo menos, 308 congressistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *