Governo conta com pressão popular para que o Senado não derrube o decreto de armas

O Senado pode derrubar, nesta terça (18), os decretos editados por Bolsonaro, em maio, que flexibilizam a posse e o porte de armas. A tendência é que a Casa Legislativa corrobore a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que, na passada, aprovou a derrubada dos decretos por 15 a 5.

Em vista desse quadro negativo, o governo aposta na pressão das redes sociais para que os senadores mantenham o decreto.

O próprio Bolsonaro levantou essa questão pedindo, nas suas redes sociais, que a população cobre os parlamentares.  A esse respeito o presidente publicou a seguinte mensagem:

“A Comissão de Justiça do Senado, por 15×9, decidiu revogar nossos decretos sobre os CACs e posse de armas de fogo. Na próxima terça-feira o PL será votado no plenário. Caso aprovado, perdem os CACs e os cidadãos de bem, que dificilmente teriam o direito de comprar legalmente suas armas. Peço ligar para os senadores do seu Estado”.

 

Já o Major Olímpio, líder do governo no Senado, no mesmo sentido, declarou:

“A população está fazendo uma cobrança bastante efetiva. Não passa 10 segundos que não entra uma mensagem, de vários lugares do país, pedindo para eu votar pelo decreto. O presidente pediu para a população acompanhar como vota cada um dos senadores. Agora, não consigo ter um prognóstico de quantos votos conseguiremos virar”.

 

A hashtag #ArmasPelaVida, usada para manifestar o apoio dos internautas ao decreto, é o principal assunto do Twitter.

1 thought on “Governo conta com pressão popular para que o Senado não derrube o decreto de armas

  1. #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo #todopoderemanadopovo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *