Novo filme de Josias Teófilo narra como vinte centavos iniciaram uma revolução conservadora

O cineasta Josias Teófilo, diretor do filme O Jardim das Aflições, sobre o filósofo Olavo de Carvalho, está para lançar mais uma produção: trata-se do filme Nem tudo se desfaz, documentário ensaístico sobre os desdobramentos culturais e políticos das assim chamadas Jornadas de Junho de 2013, que culminariam, em outubro de 2018, na eleição de Jair Bolsonaro a presidente da República.

Conforme o texto publicado por Josias nas redes sociais, o longa-metragem será lançado em circuito comercial de cinemas, mas a proposta é depois ser disponibilizado para exibição em todos os centros de ciências humanas das universidades federais brasileiras. “Existe hegemonia da esquerda nas universidades brasileiras e no cinema brasileiro? Não tem problema, a gente acaba com a hegemonia”, diz o texto de Josias.

“Como vinte centavos iniciaram uma revolução conservadora”

“…as grandes manifestações de rua voltaram a ser instrumento de disputa política, no esteio da ascensão das redes sociais e da quebra de uma longa hegemonia da esquerda na cultura nacional. Ao mesmo tempo, uma crise sem precedentes atingiu organismos intermediários como a grande imprensa, os partidos políticos e o Supremo Tribunal Federal, entre outras instituições”.

Produzido por Roberta Claudino e a produtora Lavra Filmes, o documentário terá a direção e roteiro de Josias Teófilo e conta com as pesquisas do sociólogo Eduardo Matos de Alencar.

É possível se inscrever para receber por e-mail novidades e ser informado das exibições no site oficial do filme:
www.nemtudosedesfaz.com

“Tudo o que é sólido se desmancha no ar”.
Karl Marx

“Nem tudo se desfaz, 
Anda tudo em um resquício”.
Bruno Tolentino

4 thoughts on “Novo filme de Josias Teófilo narra como vinte centavos iniciaram uma revolução conservadora

  1. Em 2013, o “fiofó” do povo era do tamanho de uma moeda de 10 centavos, e no início de 2016 estava do tamanho de uma moeda de 1 real.

  2. UMA BALA iniciou 3 guerras!! 20 cents, iniciou o fim das pretensões comunistas aqui no HEMISPH SUL, E pôs a descoberto os CHINOS e OS COSSACOS, meteu lula na cadeia, e vai derrubar O PUTIN A LONGO PRAZO, e jogar a CHINA numa guerra global a 3°!!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *