Bolsonaro alerta que STF está legislando e vê necessidade de reação do Legislativo contra ativismo judicial

Foto: Marcos Corrêa/Presidência

Como divulgou O Globo do dia 14 de junho, o Presidente Jair Bolsonaro, ao comentar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da criminalização da homofobia, alertou que o STF está de fato legislando e que seria necessário que o Legislativo tomasse providências contra essa usurpação de poderes. Bolsonaro alerta ainda, que os próprios homossexuais poderão ser prejudicados pela decisão ativista da Suprema Corte.

Bolsonaro teria pedido ainda por mais equilíbrio no Suprema:

Acho que o que mede a ineficiência de um Estado é a quantidade de leis. Quanto mais leis, pior é aquele Estado. E está se transformando em insuportável a nossa convivência no Brasil dada essas decisões, Com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal. Essa questão de tipificar a homofobia como se racismo fosse, inclusive o Supremo, no meu entender, entrou na seara penal, estão legislando. Eu acho que a bola está com o Legislativo, eu acho que o Legislativo vai tomar uma posição contra essa decisão do Supremo.

Sobre a “lei” do STF prejudicar homossexuais, Bolsonaro exemplificou:

Prejudica o próprio homossexual essa decisão. Os homossexuais, agora, alguém vai dar um emprego? Vai pensar duas vezes antes: ‘se der um problema aqui dentro? Ele me acusa disso ou daquilo, o que que vai acontecer, como que fica a minha empresa?


 
 

1 thought on “Bolsonaro alerta que STF está legislando e vê necessidade de reação do Legislativo contra ativismo judicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *