Por que os EUA venceram a Guerra Fria, mas o socialismo levou a melhor?

Não há dúvidas de que os Estados Unidos foram o lado vencedor da Guerra Fria entre o país e a URSS, que se resumia no esquema capitalismo x socialismo. O mundo inteiro viu não só o colapso econômico do comunismo como também a sua faceta desumana e totalitária. Mas por algum motivo, essa vitória não se refletiu dentro dos domínios americanos. O livro Traição Americana: o ataque secreto aos Estados Unidos, de Diana West, conta a história de como isso aconteceu por meio da maior operação de traição que se operou no Ocidente.

O livro tem o prefácio do filósofo Olavo de Carvalho e conta como agentes russos influenciaram definitivamente a política externa americana de modo a favorecer os interesses soviéticos e como isso desconfigurou o caráter da nação americana. Afinal, como foi possível que a Rússia de Stalin, imersa no comunismo mais cruel e sanguinário, surgisse no pós-guerra como uma potência mundial inimiga e concorrente do país ao qual devia a sua própria sobrevivência como nação?

O livro de West traz conclusões estarrecedoras acerca da história americana, entre elas a de que, mais do que infiltração, houve uma ocupação dos Estados Unidos por agentes de uma potência estrangeira. Tudo o que aprendemos nos livros de história, nos romances de espionagem e no cinema hollywoodiano não passou de mera propaganda inimiga, de história contada pelos traidores.

Caluniados e perseguidos, os agentes de exposição foram, no entanto, os portadores da verdade, da história dos fatos tal como aconteceram. E chegou a hora de sua narrativa ser conhecida.

O livro Traição Americana, de Diana West, já é um clássico da história contemporânea das descobertas geopolíticas que trazem nova perspectiva ao mundo. A obra está sendo trazida ao Brasil pela editora Sophia Perennis, que traduziu a obra e já disponibiliza a pré-venda.

1 thought on “Por que os EUA venceram a Guerra Fria, mas o socialismo levou a melhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *