Ideologia de gênero: MasterCard permitirá que clientes usem o nome que quiserem no cartão

virginmoney.com

Uma nova política da empresa MasterCard, a gigante operadora de cartões de crédito, irá permitir que clientes que se identifiquem como transgêneros – isto é, fora do sexo biológico descrito na certidão de nascimento – tenham o nome com que se sentirem mais à vontade estampado no cartão.

A nova campanha abraça a ideologia de gênero e justifica-se dizendo que visa “aliviar um grande ponto de dor para a comunidade transgênero e não-binária.”

O MasterCard soltou um vídeo oficial da campanha, intitulado True Name (Nome Verdadeiro), onde se vê trechos como “para muitas pessoas transgêneras e não-binárias, o nome em seus cartões é uma lembrança de quem eles não são..”, numa referência à irrelevância do nome comum que é dado de acordo com o sexo biológico.

Confira:

Em uma nota, o MasterCard saiu em defesa da nova postura inclusiva, esclarecendo que “para muitos na comunidade LGBTQIA+, o nome em seu cartão de crédito, débito ou pré-pago não reflete sua verdadeira identidade. Como resultado, para as comunidades transgêneras e não-binárias em particular, o cartão em seu bolso pode servir como uma fonte de sensibilidade, deturpando sua verdadeira identidade ao fazer compras e realizar as tarefas do dia-a-dia.”

2 thoughts on “Ideologia de gênero: MasterCard permitirá que clientes usem o nome que quiserem no cartão

  1. Beleza , vou colocar no cartão : Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim Suassuna carvalho paiva vicente ferreira gomes , sem abreviações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *