Greenwald teria comprado o mandato de Jean Wyllys por 700 mil dólares

Entre os tweets do perfil cracker Pavão Misterioso, contendo supostas transações entre hackers e o site The Intercept Brasil, há a informação de que o ex-BBB deputado Jean Wyllys teria recebido 700 mil dólares do site, mais um salário de 10 mil mensais, para deixar o mandato e ir morar no exterior. Isso significaria a compra do mandato de Wyllys que Glenn Greenwald concederia como presente ao namorado David Miranda, o felizardo suplente.

Evidentemente, o presente não devia ser apenas um agrado entre amantes, mas um ingresso vip ao Legislativo, em meio a uma eleição já definida para o lado de Bolsonaro. O site Estudos Nacionais foi pioneiro a chamar a atenção para o risco do gabinete de Miranda se tornar uma central de inteligência. Agora vemos que a infiltração pode ser ainda mais grave e ter todo o potencial de um escândalo internacional de assunto de segurança nacional.

As informações divulgadas pelo Pavão Misterioso teriam sido obtidas aparentemente por uma hackeada do computador de Glenn Greenwald, que não poderá reclamar de nada após sugerir ao Brasil inteiro que vazamentos ilegais devem ser explicados imediatamente sem ter a origem investigada. O cracker Pavão, que pode ser alguém da Polícia Federal, põe o jornalista americano contra a parede:

Não vou poder cotar a compra e venda de vagas no parlamento, mas em breve David Miranda e Jean Willys terão de dar uma explicação sobre 700 mil dólares e uma mesada de 10 mil dólares para a manutenção de certo BBB no exterior.

A polêmica rendeu ao Twitter a hashtag #ShowdoPavão, que virou assunto do momento no Brasil. As denúncias foram armazenadas num arquivo que pode ser facilmente acessado mesmo após o fim das atividades do perfil

Antes de sumir, o Pavão Misterioso sugeriu que algo importante vai acontecer na quinta-feira desta semana, na Polícia Federal. Alguns interpretam como uma indicação de que as denúncias foram já encaminhadas à polícia e os suspeitos serão chamados. Enquanto isso, aguardemos.

17 thoughts on “Greenwald teria comprado o mandato de Jean Wyllys por 700 mil dólares

  1. O tiro que Greenwald tentou dar em Moro e na lava-jato vai sair pela culatra. Tanto a Polícia Federal quanto o povo (convocado pelo MBL e Vem Prá rua), vão dar a merecida resposta a esse defensor de criminosos.

    1. MBL????
      Eles apenas estão se aproveitando do movimento oorganizado pelos caminhoneiros e YOUTUBERS DE DIREITA.
      São aproveitadores. Eram contra as manifestações de 26/06, depois que viram que o povo aderiu, querem se aproveitar.

  2. O tiro que Greenwald tentou dar em Moro e na lava-jato vai sair pela culatra. Tanto a PF quanto o povo, convocado pelo MBL e Vem Prá rua, vão dar a merecida resposta a esse defensor de criminosos.

  3. Kkkkkkkkkkk…Nunca li tanta merda. Caralho, quanta mediocridade. Por isso nosso jornalismo está afundando. Falta de ética ao extremo.

  4. Rapaz feio esse Jean Willys, tranqueira de mão cheia, escória da nossa sociedade. Não vale o Feijão que come essa merda! Daí aparece outra merda pra tomar o lugar dele. Cada um que entra na política que só por Deus, cada tralha. O povo já está de saco cheio desses esquerdistas e petistas de merda.

  5. Sr. Glenn, o que Moro e a Lava Jato fez e ainda fazem pelo Brasil apoiamos.
    E o que o Sr. está fazendo de bom para nosso país? Nada!… Por que ao invés de atacar quem está atuando contra a corrupção, o Sr não divulga conteúdos de juízes e políticos corruptos( tem aos montes), principalmente nas altas esferas do poder. Isto sim, ajudaria nosso país. No demais, o Sr. não está prestando nenhum serviço ao nosso país desta forma, não nos interessa essa ‘verdades’ fabricadas. Mude seu foco!

    1. O Sr. Glenn é do mal, ele faz o que lhe convém, ele não está preocupado com nosso país, ele está visando unicamente seus interesses. Para esse tipo não existe certo nem errado, ele tinha que ser penalizado pelo que fez. Ao invés disso ficam discutindo o que Sergio Moro fez. Ele desrespeita leis, juiz e as coisas se voltam contra a vítima do racker. É de causar revolta.

  6. O povo brasileiro deve muito ao Moro, Dallagnol e toda Lava Jato. Saibam que cada um dos 13 milhões de desempregados, cada morte esperando uma vaga no SUS, esperando um remedio, uma consulta, um exame, cada um saiba que o lulopetismo, precedido pelo tucanato, roubaram-nos tudo, gerações perdidas. #SomosTodosMoroDallagnolLavaJato #LongaVidaPresBolsonaro #PorAmorAoBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *