Sociedade racionalista?

Encontro num site intitulado incrivelmente de “Sociedade Racionalista”uma alegação de que a questão sobre por que existe algo e não simplesmente o nada é uma “indagação vazia” para justificar Deus. O texto é uma medonha contradição em si mesmo. Pois é, quase todo ateu pensa (ou não pensa) assim. Nunca pensou nisso. Mas, Shakespeare pensou: “Ser ou não ser, eis a questão”, é só isso, nada mais. E ele só repete uma tradição milenar do real pensamento humano e não de uma preguiça mental como “existia o nada, aí um dia o nada explodiu e o universo surgiu”…

Veja como o pretenso racionalismo recua diante disso de forma idiota:

“Portanto, quando indagado do porquê das coisas existirem, lembre-se: as coisas simplesmente existem, assim como quadrados simplesmente não são redondos” (frase que encerra o texto estúpido). Por que idiota?

Porque escreve num site que se intitula “Sociedade Racionalista”. O que é “racionalista”, o imbecil não sabe…porque se soubesse não poderia se contradizer com uma frase estúpida como essa! A maravilhosa resposta “racionalista” (sic) é um dogma de fé irracional (isso se chama fideísmo e não racionalismo). “As coisas são como são, porque sim”! Nem uma criança de cinco anos se contenta com essa imbecilidade!!!!! Há aí uma falta de cultura, uma demonstração de mediocridade terrível (mediocridade nesse caso é um eufemismo porque está bem abaixo da mediocridade). O texto todo é uma medonha exposição da chamada “opinião” que Aristóteles já classificava como a forma mais rasteira de pensamento, senão de pura manifestação irracional ou instintiva. Isso porque deixa de lado toda a história do pensamento humano para se recostar confortavelmente na irracionalidade e na preguiça mental que chama indevidamente de “racionalismo” (sic). Só se for um “racionalismo” (sic) sem razão!!!! Só para encerrar, se você indaga a um estúpido desses qual seria a maior ou talvez única manifestação de racionalidade no mundo ou de racionalismo? A resposta é imediata : A Ciência!!!! É claro!!!! Essa é a sua Religião, sua fé!!!! Pois é, mas se a Ciência seguisse sua “racionalidade” de orangotango, “as coisas são como são porque sim” (sic), nem a roda teria sido descoberta!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *