Estreia nesta quarta-feira (29), a partir das 20 horas, o filme Olavo Tem Razão, documentário dirigido pelo cineasta Mauro Ventura. Em conversa com o site, Ventura revelou que o filme será o primeiro a usar tecnologia de inteligência artificial.
“A gente tem ali algumas sequências que possuem imagens em que nos utilizamos deste recurso para compor determinados quadros”, conta o cineasta.
Além da novidade, Ventura falou sobre como espera que o filme seja recebido pelo público.
“O que eu espero que as pessoas encontrem no filme é, na verdade, o próprio Olavo. Que seja um reencontro com o professor. Tudo o que a gente pede é que isso seja na forma de celebração. Que a gente não só assista o filme para consumir um conteúdo, mas que a gente celebre, use essa oportunidade para celebrar a vida, a obra e a personalidade deste grande homem. Que isso aconteça não só agora, mas num eventual ida do filme para os cinemas, em qualquer canal de streaming, que o filme seja sempre um momento de celebração”.
Além de trechos de entrevistas inéditas do filósofo, o filme traz ainda um papo com diversos alunos seus. Mauro Ventura ouviu mais de 30 alunos, amigos e familiares do professor. Entre os entrevistados estão: A esposa, Roxane Carvalho, os filhos Pedro de Carvalho, Leilah Carvalho, Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, Davi de Carvalho, Tales de Carvalho, alunos como Silvio Grimaldo, Mariana Dean, Wolfgang Smith, Rodrigo Gurgel, Bernardo Küster, Italo Marsili, Allan dos Santos, Ana Caroline Campagnolo, Stella Caymmi, Henrique Lima, Raphael De Paola, Rafael Nogueira, Ludmila Lins Grilo, Filipe G. Martins, Matheus Bazzo, Leandro Diniz, Ernesto Araújo, Italo Lorenzon, Flávio Gordon, Arno Alcântara Jr, Flávio Morgenstern, Adrilles Jorge e Rafael Cavalcanti, Paulo Briguet.