Poucos dias antes do início da Quaresma de São Miguel, período de intensa oração ao Arcanjo São Miguel, a Justiça do Rio Grande do Sul interditou a obra de um templo que glorificava Lúcifer, o príncipe das trevas, na cidade de Gravataí, na zona metropolitana de Porto Alegre. O pedido foi feito pela Prefeitura do município e foi acatada pela Justiça gaúcha depois de polêmicas nas redes sociais envolvendo a opinião de cristãos, que entendem que ofensas a Deus não ficam sem castigo neste mundo e na eternidade.
No pedido, a prefeitura recordou a ausência de alvará de funcionamento do assim denominado “santuário”, além da falta do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) e de um CNPJ para o local. A administração municipal apontou ainda que o pedido se deu “também pela insegurança gerada diante da grande repercussão causada pelo tema”.
No entanto, a decisão foi proferida em caráter de tutela de urgência, impedindo temporariamente a realização do evento de inauguração do templo e interditando apenas até que sejam cumpridas as regularizações administrativas. Com uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, a decisão reforça uma exigência de regularização, o que poderá ser providenciado em breve. Os satanistas, por sua vez, já declararam que entraram com recurso para rever a decisão judicial.
O tema da “intolerância religiosa” vem sendo pautado desde que as enchentes no Rio Grande do Sul motivaram associação com a alta taxa de prática das chamadas “religiões de matriz africana” no estado. Desde então, jornais têm apontado o crescimento do que rotularam como intolerância, mirando especialmente declarações de evangélicos. Um padre também foi alvo de investigação do MPF por ter dito que o Rio Grande do Sul entregou-se à bruxaria e ao satanismo.
Guerra espiritual
Desde as enchentes no estado gaúcho, muitos católicos vêm se conscientizando sobre a importância da oração e da penitência diante de um mundo que se aproxima cada vez mais da normalização do satanismo, o que sob o ponto de vista cristão inclui, evidentemente, as falsas religiões pagãs como a Umbanda e o candomblé. Apesar de ser considerado ofensiva a associação com o satanismo, essas religiões frequentemente são defendidas por autodeclarados satanistas e são incluídos juntos na consideração de vítimas de intolerância.
Desde a divulgação da construção do templo satânico, terços e rosários de reparação têm sido organizados em todo o país numa verdadeira força-tarefa diante da percepção da natureza preternatural dos problemas que têm se apresentado.
Nas redes sociais, um centro católico recordou que poucos dias antes da decisão judicial que interditava o templo satânico ser divulgada, já havia feito um terço em frente à catedral de Porto Alegre, em reparação ao intento diabólico.
A decisão também ocorreu poucos dias antes do início da Quaresma de São Miguel, dia 15 de agosto, quando começam os 40 dias de oração ao arqui-inimigo de Lúcifer, São Miguel Arcanjo. Tendo derrotado Lúcifer desde a eterna batalha, o Príncipe das Milícias Celestes é invocado por milhares de católicos para que faça perecer nos abismos do inferno todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
Ações da Providência
Assim como outros eventos de origem satânica pelo mundo, a notícia da construção do templo e da estátua a Lúcifer também coincidiu com o período que antecede a primeira sexta-feira e do primeiro sábado do mês, dias em que são oferecidas comunhões em reparação aos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, respectivamente. A devoção dos Primeiros Sábados foi um dos pedidos de Nossa Senhora, em Fátima, e é seguido por milhares de católicos no mundo.
Segue abaixo a oração a São Miguel que será feita por milhares de católicos a partir deste 15 de agosto
Quaresma de São Miguel
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Sacratíssimo Coração de Jesus (3x).
Ladainha de São Miguel Arcanjo
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.
Oração: Senhor Jesus, santificai-nos por uma bênção sempre nova e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, essa sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do céu e a trocar os bens do tempo presente pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém.