O professor Daniel Ferraz traz ao público a resposta para uma questão que vem dividindo opiniões entre os teólogos e filósofos modernos e tradicionalistas do catolicismo. Trata-se da atualidade dos estudos da filosofia de Santo Tomás de Aquino, o Doutor Angelicus. O grande doutor da Igreja, que por séculos formou a base de toda a teologia e a escolástica, começou a cair em desuso ou ser deixado de lado a partir do crescimento e popularização da teologia modernista. Alguns afirmam que o doutor da Igreja ficou obsoleto. Mas será verdade?
Para mostrar a importância de Santo Tomás para a modernidade, a nova série de vídeos do canal Daniel Ferraz, trata dos Princípios da Filosofia de S. Tomás de Aquino (As 24 Teses Tomistas Fundamentais) e será dividida em quatro episódios:
A Ontologia;
A Cosmologia;
A Psicologia e a Biologia e
a Teodicéia;
Estes são os aspectos principais que sintetizam a doutrina de S. Tomás, uma filosofia que, nas palavras de Leão XIII, S. Pio X e Bento XV, “a Igreja fez como sua”.
O estudo apresentado pelo professor traz aos estudantes de filosofia (sejam católicos ou não), a máxima do Pe. Octávio Derisi, de que “a filosofia de S. Tomás é a filosofia do porvir”, demonstrando que ser falsa a acusação de que o sistema de S. Tomás e de seus continuadores simplesmente “caducou”.
Através de exemplos práticos e de contrastes com outras escolas filosóficas, a nova série também tem a intenção de demonstrar que os princípios tomistas são a base mesma da análise contrarrevolucionária em relação à hidra revolucionária e seus asseclas que “andam pelo mundo para perder as almas”.
Inscreva-se no canal de Daniel Ferraz para acompanhar essa espetacular série de aulas gratuitas.