“Se perguntar a fórmula da água, não sabe”, diz Bolsonaro sobre manifestantes da educação

Em sua chegada a Dallas (EUA), Bolsonaro foi questionado por repórteres sobre as greves de estudantes que protestam contra o contingenciamento de verbas destinadas à educação. Em resposta, Bolsonaro disse que a maioria dos manifestantes “são militantes” – ou seja, pessoas ligadas a agremiações políticas e a movimentos sociais – e não estudantes, e que, por isso, se fossem perguntados sobre a fórmula da água não saberiam responder. “Não sabem nada”, afirmou.

O presidente ainda chamou-os de “idiotas úteis”, termo usado por Lênin para se referir às pessoas, geralmente jovens, que apoiavam as bandeiras dos comunistas sem estarem plenamente cientes do que se tratava. Segundo Bolsonaro, os estudantes “estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais no Brasil”.


 
 

5 thoughts on ““Se perguntar a fórmula da água, não sabe”, diz Bolsonaro sobre manifestantes da educação

  1. Sabemos a força destruidora da esquerda,deputado ladrão das “olimpíadas junto com Dilma ,Cabral e outras figuras”,peita e questiona o lixo deixado por eles nas faculdades federais em termos de influências forçadas por doutrinadores profissionais,ora denominados erroneamente de professores. Direito deformado e amassado pelo STF a favor dos partidos da esquerda,ora temos muito a questionar sobre o uso de nossos impostos nas faculdades federais,se desviados aos fins que se destinam,tem de sofrer um retardamento de novas remessas de verbas para que nas mãos de seus líderes não serem desviadas para outros fins.Reitores que lesam sua própria instituição deveriam sim serem julgados por estelionato. Onde vaza o dinheiro dado à educação?

  2. Um cidadão que sequer consegue comandar sua familia, acha que pode julgar a capacidade de estudantes e daqueles que formam toda a riqueza deste país.

    1. É só perguntar pra eles…não sabem mesmo! Não sabem nem o motivo da manifestação, com certeza….é repugnante saber que meus impostos estão sendo jogados no lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *