Onda de incêndios pelo país pode ter relação com ameaças do PT, alerta jornalista

Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Folhapress

Em um vídeo intitulado “Urgente: a nova estratégia do PT“, o jornalista Bernardo Küster aponta a curiosa coincidência entre ameaças públicas de líderes da esquerda nacional diante da possibilidade da prisão de Lula. Küster relaciona as ameaças de “incendiar o país” com os quase 20 incêndios ainda sem explicação ocorridos nos últimos dias.

Foram no mínimo 13 ameaças de petistas e celebridades que prometiam ou previam “incendiar o país” e foram vistas como figura de linguagem. Entre as notícias mais recentes, porém, Bernardo reuniu 18 incêndios, ainda sem explicação, ocorridos nos últimos meses, incluindo o que destruiu parte do acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro, em setembro do ano passado. Pelo menos 15 dos incêndios listados ocorreram nos últimos 5 dias.

O jornalista relacionou apenas incidentes relacionados com fogo, conforme o sentido literal das ameaças de líderes da esquerda. Um sentido mais amplo poderia relacionar as ameaças petistas com outras tragédias ocorridas neste curto período.

Bernardo considera que “a esquerda não contava com o fato de Bolsonaro escapar com vida do atentado”. Isso, segundo ele, explicaria a onda de atentados contra o Brasil.

Antes da prisão de Lula e referindo-se a essa possibilidade, os líderes disseram:

“se forem até as últimas consequências, não haverá um dia de paz no Brasil” (Guilherme Boulos, em entrevista à Veja)
“É hora de radicalizar” (Gleisi Hoffmann, O Globo)
“Para prender Lula, vai ter que matar gente” (Gleisi Hoffmann, Folha)
“Se prenderem Lula, o Brasil pega fogo” (João Pedro Stedile, Brasil 247)
“Não nos peçam passividade…nesse processo fraudado, é incendiar o país” (Lindberg Farias, Folha)
“Se Lula for preso nós vamos incendiar o Brasil. De creche a asilo muita chama vai queimar. Muitas vidas vão derreter” (Movimento Esquerda Livre Brasil)
“Estão querendo botar fogo no País. Depois não venham dizer que somos culpados” (Presidente do PT de SP)
“Tentativa de prender Lula tocará fogo no País. (…) Se quiserem pagar pra ver, vão ver. E vão se arrepender” (Eduardo Guimarães, Brasil 247)
“Se prenderem Lula, será pior ainda, vai incendiar o País” (João Dória, PSDB, O Globo)
“Prisão de Lula incendiaria o País” (Ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, Estadão)

“Eu não quero incendiar o país! Eu sou a única pessoa que poderia incendiar esse País. E eu não quero fazer isso, como Nero, sabe? Não quero!” (Lula, em conversa telefônica com Vagner Freitas, via escuta telefônica)

No vídeo, Bernardo se refere à clássica atuação de grupos retratados em livros como Os Demônios, de Dostoievski, baseado em episódios conhecidos como a Comuna de Paris, onde os socialistas revoltosos utilizaram a propagação de focos de incêndio, além da estratégia utilizada pelos guerrilheiros cubanos, baseada na geração de pequenos focos de guerrilhas para desestabilizar um governo.

Onda de incêndios pelo país

Dessa forma, Bernardo confronta as declarações de militantes e do próprio Lula à onda de incêndios e desastres vivida pelo Brasil já nas primeiras semanas do governo Bolsonaro. Lista, assim, os quase 20 incêndios que em sua maioria ocorreram nos últimos cinco dias (veja data dos eventos):

Centro de Treinamento do Flamengo,
Alojamento do time Bangu (11/02),
Usina de Belo Monte (12/02),
Presídio Feminino em Porto Alegre (10/02),
Refinaria no ES (17/12/2018),
Loja em Goiânia (12/02),
Santa Casa em Campo Grande (11/02),
Barraca de Alambique, em Ourinhos (11/02),
Plano Inclinado Gonçalves, em Salvador (11/02),
Matas de Brejões e Amargosa (10/02),
Prédio no Leblon (09/02),
Supermercado no RJ (11/02),
Hotel de luxo em Porto Seguro (09/02),
Loja em Vila Velha, ES (08/02),
Fábrica de tapetes automotivos, em Sorocaba (11/02),
Loja em Ribeirão Preto (04/02),
Ônibus escolares em Aragarças, GO (10/02),
Museu Nacional (02/09/2018).

Assista o vídeo na íntegra abaixo:

22 thoughts on “Onda de incêndios pelo país pode ter relação com ameaças do PT, alerta jornalista

  1. “Aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho”.
    É por isso que a internet está esse lixo. Qualquer imbecil cria um site pseudo informativo, sem base nenhuma, e cria esses fake news.
    Cadê as fontes? Quem são as celebridades que disseram essas coisas?
    Toma vergonha filho!

    1. Analfabeto funcional, você não viu as referências nas citações? Ainda tem o vídeo pra você não ter que ler!

        1. Gado e gado. Sequer teve o trabalho de ver o video e pesquisar os comentários dos terroristas petistas.

    2. Sena deve estar triste porque seu ídolo está na cadeia. Meus pêsames.
      A cidadã aí é tão emocionalmente dependente que só acredita no que as “celebridades” dizem. Não sabe levantar uma hipótese sugestiva a partir de evidências fatídicas.
      Ignorância tem limite, filha. Vá comer capim que é o melhor que revolucionários fazem pelo sofrimento que já causaram à criação.

    3. Excremento comuna, basta assistir em qualquer plataforma essas ameaças esquerdopatas, está aí pra qualquer um ver entender, vcs são criminosos covardes, esse lixo pseudo-comunista deve ser varrido da face da terra, vamos endireitar a nossa nação.

  2. Sou direitista, e acho que estamos entrando na pilha emocional do ódio, conforme plano do dirceu, que não poderia tá solto!

  3. Cara, que artigo lixo. Mera listagem de objeções. Brasil é o 3º país com o maior número de mortes por incêndio desde 2015, e vocês querem capitalizar em cima de 14 INCÊNDIOS INEXPLICÁVEIS? A primeira coisa antes de fazer uma acusação desta magnitude é ter a EXPLICAÇÃO de pelo menos UM incêndio.

    A mídia alternativa é acusada de Fake News 24h por dia, e reportagens assim só dão a narrativa de bandeja pro inimigo. Sabe a diferença de teoria da conspiração e uma hipótese de conspiração? A teoria da conspiração é toda baseada em objeções e semelhanças. A hipótese de conspiração traz provas incontornáveis.

    Se o Olavo de Carvalho tivesse falado do Foro de São Paulo nesses termos: “A esquerda fala em tomar o poder, deve estar tomando o poder, olha a presença de esquerdistas por toda parte, logo isso é um conluio.”, ele deveria ser chutado da vida jornalística. Mas o que ele fez? Ele apresentou as atas, as pessoas presentes, as metas assinadas, a rede de relações pessoais entre os esquemas de poder. ISSO SÃO PROVAS, não esta conjectura irresponsável.

    Eu tinha esperança que vocês tinham uma carta na manga, uma prova à espera de quando a grande mídia mordesse a isca. Mas pelo teor desse artigo, onde vocês tinham tempo e espaço para dissertar melhor o assunto, me parece que: ou vocês fizeram a sacada mais genial do mundo com um plot twist mirabolante, ou vocês foram extremamente irresponsáveis sob os aplausos de quem deposita toda confiança em vocês.

    É urgente ter paciência e não se brinca com a boa fé de seus apoiadores assim.

    1. Se alguém ou varias pessoas lhe dizem que vai fazer algo de ruim com sua casa e vc acha que é teoria da conspiração, e no final das contas a sua casa ‘ pega fogo ‘ sem sua presença, e baseado no seu raciocínio é pq é somente estatísticas, pq acontece em outros lugares em tão pouco tempo. Parabéns e v enganar sua laia.

  4. Triste essa paranóia. Deve ser coisa de gente safado espalhar essas teorias da conspiração e coisa de gente bandido e safados

  5. RIDÍCULO ESSA NOTÍCIA.
    HIPER SENSACIONALISTA!!
    Vcs ficam embasando em notícias ridículas que não tem provas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *