“O Brasil não tem solução política”, diz Olavo de Carvalho

Reprodução

O filósofo Olavo de Carvalho, em entrevista ao jornalista Bernardo Kuster, na Virgínia, comentou assuntos da política nacional e disse estar profundamente desiludido com qualquer possibilidade de solução política no país.

“Depois que o Bolsonaro venceu a eleição, a minha vida virou um inferno”, diz o filósofo. A solução partiria da cultura para elevar o nível moral da sociedade e então “talvez, em vinte, trinta ou cinquenta anos você vai ter uma política melhor. Antes disso, não”.

O filósofo aconselhou seus alunos: “marquem essa época com seus livros” e desistam da ação política. “Vejam o que fizemos fora da política e veja o nada que foi possível fazer dentro da política”, lembra ele. Na política, diz Olavo, só se vai encontrar intriga, mesquinharias e vaidades.

“Cabelo pintado e voz empostada” é o que sobrou da classe militar, diz Olavo

Olavo de Carvalho destacou a decadência da classe militar, que foi reduzida de um papel central na política a uma imensa “cagada” que entregou o país aos comunistas.

“Esse pessoal subiu ao poder em 1964, destruiu os políticos de direita e sobrou o que? Os comunistas, que tomaram o poder”.

Assista ao vídeo na íntegra

 

 


 
 

17 thoughts on ““O Brasil não tem solução política”, diz Olavo de Carvalho

  1. Acho incorreto referir-se a esse ansiao como filósofo. Nós EE.UU. o charlatanismo é prática corriqueira e desde que rentável , lícita e liberada
    O que me incomoda é a imprensa brasileira abrir espaço para suas ideias chulas, quando tanta gente esclarecida e culta são mantidas nas sombras do anonimato.
    Anísio, Doutor em Educação pelo TEACHERS COLLEHR, COLUMBIS UNIVERSITY, NYC

  2. Que crédito pode ter uma pessoa que não sabe escrever “ancião”????
    Assisti uma entrevista do Olavo com o Bial de 1.996 é incrível o nível de acerto dos acontecimentos depois de passado 23 anos!
    Críticos do Olavo demonstram um enorme sentimento de inferioridade ante um auto didata que conhece e entende muito mais

    1. Exatamente! E os críticos do Olavo usam sempre, frases prontas como ‘Astrólogo’ ou ‘teórico da conspiração’, etc, tudo com alto teor de recalque, mas nunca refutam nada dele. Pelo contrario. Arrisco a dizer que sequer leram algum livro dele, ou até leram, mas não entenderam uma linha sequer.

    2. Um débil mental como Olavo de Carvalho fala como um astrólogo ou seja faz previsões lógicas e passíveis de acontecerem em qualquer cenário.Sim ele não deixou de ser astrólogo

  3. A política faz parte da cultura, negar a política também não vai resolver nem daqui a 20 anos. As pessoas confundem cidadania com militância, como se fosse obrigatório levantar uma bandeira. A militáncia tem a ver com a vocação, pois nem tudo mundo seria político, mas todos deveríamos cobrar deles. #acimadomurosim

  4. Gente isso é uma religião, o cara é totalmente esquisofrenico com um séquito de seguidores fanáticos. Está insultando estes malucos mediocres, normalizando a estupidez, com teoria de conspiração, todo mundo é comunista, basta não acreditar no seu credo.

  5. A esquerda e os imbecis que não acreditam que o movimento comunista nunca desistiu do objetivo de tomar o Brasil Visam destruir Olavo de Carvalho por ter sido o grande percursos da tentativa de salvar o Brasil. Infelizmente, Olavo continua certo. O Brasil não tem solução.

  6. Dois mentecaptos!
    Dois bobões que acreditam em coisas fantasiosas e teorias infantis. São deslocados da normalidade por clara psicopatia e pensam criar uma seita de fanáticos despreparados.

    Graças a Deus, dia a dia, estão perdendo crédito… Infelizmente o fim de pessoas que vivem em realidades paralelas assim, é sempre triste.

  7. Sempre vejo gente de esquerda vir aqui e jogar sua militância nos comentarios. É impressionante. Local bom para voces comentarel é la no Catraca livre e quebrando o tabu.

  8. Só há uma solução para o Brasil: Nosso Senhor Jesus Cristo e sua continuação no espaço, no tempo e na matéria – a Santa Igreja Católica. A Terra de Santa Cruz (Brasil) foi fundada pela Terra de Santa Maria (Portugal) e é fundamentalmente católica, luso-hispânica e ibérica. Esqueçam os liberais-conservadores (reformistas) e os liberais-progressistas (revolucionários) que são as duas faces de uma mesma moeda: o messianismo materialista. Esses dois grupos em disputa, sequestraram a Terra de Santa Cruz em 1822 do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves e a vincularam politicamente e economicamente ao Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda. E em 1889 a Terra de Santa Cruz entrou em uma nova fase e passou a fazer parte definitivamente do projeto messiânico materialista da República Universal Maçônica.

    Acordem brasileiros!!! Esqueçam os políticos, tecnocratas e ideólogos, que são apenas representantes dos oligarcas da plutocracia e cleptocracia nacional e mundial. Convertam-se e mudem de vida! O verdadeiro anti-liberal é o santo.

  9. É necessária uma elevação moral e isso não vai acontecer apenas tirando do poder tal ou qual grupo. As práticas políticas de patrimonialismo, ou seja, tratar a coisa pública como propriedade particular fazem parte da nossa cultura desde tempos da colônia sendo a raiz principal de toda a corrupção. Mais que dicotomias do tipo “direita/esquerda” ou “cristãos/ateus”, a dicotomia que mais tristemente nos representa é “malandro/mané”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *