Governo de SC comunica que irá rever convênios de governos anteriores

Por meio da Assessoria de Comunicação, o Governo de Santa Catarina informou que estão sendo revistos todos os termos e convênios firmados por gestões anteriores para adequar aos princípios do atual governo.

Comunicado em resposta à matéria publicada ontem sobre polêmico pacto internacional da Agenda 2030.

Além disso, o governo afirma não haver obrigatoriedade no cumprimento das 17 ações previstas no pacto Agenda 2030 e que diversas outras metas e proposições poderão ser inseridas, desde que estejam alinhadas aos princípios do governo de Carlos Moisés (PSL).

Após a repercussão de matéria publicada ontem, sobre a assinatura do pacto internacional Agenda 2030, pela Secretaria da Fazenda, que dava continuidade à parceria estadual pela gestão do PSL, a Assessoria da Secretaria enviou um esclarecimento a Estudos Nacionais.

Leia o comunicado abaixo:

Em 12.02.2019, às 14h, a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda comunicou que:

Com referência ao post “Governo de SC (PSL), assina pacto global da agenda 2030”, cabe informar:  
A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) firmou acordo de cooperação técnica com Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Nós Podemos no dia 22 de outubro de 2018, com o objetivo de promover ações de sustentabilidade e o desenvolvimento. 
Não há obrigatoriedade no cumprimento das 17 ações apresentadas na Agenda 2030. Diversas metas, positivas e propositivas, poderão ser inseridas na administração pública, desde que tenham similaridade com as propostas da atual gestão do Governo do Estado de Santa Catarina. 
Todos os termos de cooperação, convênios, contratos e projetos firmados em gestões anteriores estão sendo revistos, passando por uma análise alinhada aos princípios da gestão atual do Governo do Estado.
Saudações, 
Jefferson Douglas da Silva
Diretor de Imprensa

1 thought on “Governo de SC comunica que irá rever convênios de governos anteriores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *