Com amplo apoio popular, governo apresenta Pacote Anticrime ao Congresso

Com amplo apoio popular governo apresenta Pacote Anticrime ao Congresso

Foto Evaristo Sá/AFP

O governo apresenta, nesta terça-feira (19/02), o Pacote Anticrime na forma de três projetos de Lei, ao Congresso Nacional. Os projetos passarão pela Comissão de Constituição de Justiça, passando em seguida para comissões específicas, antes de ir para o Plenário da Câmara e do Senado.

O objetivo do pacote é endurecer o combate a cries violentos, como homicídio e latrocínio, bem como contra a corrupção e organizações criminosas. O projeto do ministro da justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, prevê alterações em 14 leis incluindo Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos, Código Eleitoral, entre outros.

O projeto teve amplo apoio da população, fruto da popularidade de Sérgio Moro na condução da Operação Lava-Jato. No Twitter, o apoio ao projeto ficou em segundo lugar no top trend.

Antes da apresentação do projeto, o ministro Sérgio Moro se reuniu com parlamentares, governadores, secretários de Segurança Pública e magistrados, visando validar e aprimorar o projeto, por meio de sugestões desses grupos misto de políticos e especialistas.

Informações EBC


 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *