Manifestação do dia 26 contará com atos em mais de 186 cidades de todo país

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Atualização de 23.05.2019: ultrapassa 350 o número de cidades confirmadas com atos para domingo dia 26, confira.

Já chega a 187 o número de cidades com manifestação confirmada para o próximo domingo, dia 26 de maio, onde população manifesta apoio às propostas de governo de Presidente Jair Bolsonaro, que enfrentam resistência por partidos de oposição em Brasília.

Com todo o movimento sendo organizado de forma autônoma por cidadãos via internet, sem qualquer estruturação de partidos, sindicados ou entidades, os atos do dia 26 têm reivindicações claras, com quatro pautas principais.

Alguns grupos de WhatsApp, influenciadores digitais e mídia alternativa apresentam uma quinta pauta, complementar.

  1. Apoio à reformas da previdência
  2. Apoio ao Pacote Anticrime
  3. Aprovação da Medida Provisória 870
  4. Repúdio ao Centrão
  5. Lava Toga

Pela natureza espontânea dessa mobilização popular, o número exato e a lista das cidades onde ocorrerão manifestações é um pouco imprecisa, podendo ser superior aos 186 municípios listados pelo site Avança Brasil, que é um dos canais que traz uma lista mais completa.

Sobre a Lava Toga, convém destacar que, diferentemente de algumas fake news que têm circulado na internet, não se trata de pedido de fechamento do Supremo ou do Congresso Nacional, mas da reivindicação de que a CPI da Lava Toga seja aprovada no Senado.  A medida, que tem grande apoio popular, não tem sido vista como prioridade pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, gerando insatisfação popular.


Confira lista de mais de 350 cidades com atos confirmados para domingo (26)

 


 
 

1 thought on “Manifestação do dia 26 contará com atos em mais de 186 cidades de todo país

  1. Nem todos querem que o Brasil saia desta crise por estar ganhando com isso!
    Nem todos acreditam no presidente porque os outros foram hipócritas, já estão cansados de acreditar e não ver resultados!
    O brasil seria melhor governado se não fosse a câmara e o senado!
    Também não acredito que a reforma previdenciária seja melhor para o trabalhador assalariado!
    desconfio que a reforma da previdência seja pior que a reforma trabalhista, é por isso que está esse desemprego, tem muitos empresários que não contratam mais com carteira assinada e também não não formulam contrato temporário, eles só querem o serviço pronto, pagam a diária e chamam outra trabalhador quando precisam só para não pagarem IMPOSTOS, não se veem mais obrigados à ter um funcionário fixo em tempo integral, acredito que isso está gerando desemprego em todo País brasileiro!
    Não vou lutar por um presidente que corta verba do ensino público superior, tenho uma filha no segundo semestre de ciências sociais, o que mais o governo quer cortar, veja em Brasília governo iguala salário da Polícia Civil com o da Polícia Federal e como é exigido no Distrito Federal, a Polícia Militar também tem curso de nível superior e também querem paridade com o salário da polícia Civil; De acordo com o que eu sei, quem segue carreira militar nas forças armadas vão se aposentar mais cedo que os outros trabalhadores e todos os benefícios que recebem vai ser emancipado à sua aposentadoria, então não vejo melhorias para o trabalhador comum, só ele vai pagar a maior conta e trabalhar o maior tempo! Pra mim, só este trabalhador vai ser prejudicado por essa reforma Bolsonariana, medíocre e vantajosa para quem está no poder, interessante é que eu não sitei ainda que todos os governantes deste país sempre prometem que irão melhorar a saúde e a educação e quando são eleitos, simples”mente” não cumprem nada e ainda cortam nos dois pontos mais necessários para um país melhor!
    Desde menino percebo que os governos deste Brasil, não fazem nada pela saúde, muito menos pela educação, porque um país ignorante não sabe pelo o que lutar, um país sem saúde não tem forças para lutar, é por isso que eles não investem na saúde, nem na educação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *