Passeata Cristã na Índia

Índia: Cristãos são presos por cantarem músicas natalinas

No último domingo (17), dezenas de católicos foram presos pela polícia indiana enquanto cantavam canções de natal, informou o dailymail.

A polícia afirmou que, no total, 32 cristãos foram detidos no estado indiano de Madhya Pradesh. A acusação é de que os cristãos estariam convertendo muitos indianos.

Quando um grupo de sacerdotes foi à delegacia de polícia para indagar sobre o ocorrido, seu ônibus foi incendiado, supostamente por uma multidão pertencente a um grupo hindu, afirmou Theodore Mascarenhas, secretário-geral da Conferência Episcopal da Índia. O fato se deu quando a minoria cristã da Índia soou o alarme sobre um recente aumento dos ataques às igrejas e membros da fé.

revista estudos nacionaisOs cristãos acusaram os intransigentes hindus, que estão sendo encorajados pelo governo do primeiro-ministro Narendra Modi, de terem cometido o crime.

Em cinco estados indianos, incluindo o Madhya Pradesh, têm leis que exigem que os indivíduos obtenham permissão do governo para que possam se converter a outra religião, e induzir uma conversão ilegal pode significar uma prisão de até um ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!