Índia: Cristãos são presos por cantarem músicas natalinas

Passeata Cristã na Índia

Passeata Cristã na Índia

No último domingo (17), dezenas de católicos foram presos pela polícia indiana enquanto cantavam canções de natal, informou o dailymail.

A polícia afirmou que, no total, 32 cristãos foram detidos no estado indiano de Madhya Pradesh. A acusação é de que os cristãos estariam convertendo muitos indianos.

Quando um grupo de sacerdotes foi à delegacia de polícia para indagar sobre o ocorrido, seu ônibus foi incendiado, supostamente por uma multidão pertencente a um grupo hindu, afirmou Theodore Mascarenhas, secretário-geral da Conferência Episcopal da Índia. O fato se deu quando a minoria cristã da Índia soou o alarme sobre um recente aumento dos ataques às igrejas e membros da fé.

revista estudos nacionaisOs cristãos acusaram os intransigentes hindus, que estão sendo encorajados pelo governo do primeiro-ministro Narendra Modi, de terem cometido o crime.

Em cinco estados indianos, incluindo o Madhya Pradesh, têm leis que exigem que os indivíduos obtenham permissão do governo para que possam se converter a outra religião, e induzir uma conversão ilegal pode significar uma prisão de até um ano.


 
 

2 thoughts on “Índia: Cristãos são presos por cantarem músicas natalinas

  1. Pingback: 123movie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *