EUA: candidatos do Partido Democrata participarão de um debate apenas sobre a agenda LGBT

REUTERS/Lisa Hornak

Os candidatos do Partido Democrata – o partido de esquerda americano – irão, durante a campanha para as eleições de 2020, participar de um debate em que a pauta LGBT irá tomar toda a discussão. Entre os temas a serem abordados no debate estão os “crimes de ódio” e os “direitos dos transgêneros”.

A revista The Advocate informou que o debate de um tema só está sendo organizado pelas organizações Human Rights Campaign Foundation (HRC)  e UCLA Luskin School of Public Affairs. A data do evento será em 10 de outubro deste ano.

Com as eleições do ano que vem se aproximando, os debates do partido de oposição (neste caso, os democratas), para ver quem será o escolhido para desafiar o presidente atual Donald Trump, começam a esquentar o cenário político americano quase um ano antes da efetiva eleição presidencial.

Gary Segura, reitor da UCLA Luskin School, comemorou a decisão pioneira de se organizar um debate em torno de um tema apenas, dizendo que “a Escola Luskin de Assuntos Públicos dedica-se a melhorar o bem-estar de todos os americanos por meio de um eleitorado informado e líderes sociais educados. Estamos muito entusiasmados em fazer parceria com a Campanha de Direitos Humanos para levantar as questões LGBTQ e as posições políticas dos candidatos para uma maior atenção pública neste ciclo. A UCLA é o anfitrião perfeito para essa conversa.”

O presidente do Human Rights Campaign Foundation (HRC) fez coro com Gary, acrescentando que “milhões de pessoas LGBTQ terão seus direitos afetados nas urnas em 2020 – mas hoje também somos um poderoso bloco de votação que ajudará a determinar o resultado.”

Embora seja a tradição deixar o partido atual do presidente que tem possibilidade de reeleição fora de debates, reconhecendo-o, pois, como a virtual escolha do partido para a eleição subsequente, tal costume não é mandatório e pode ser desafiado.


 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *