Embaixadora da Venezuela denuncia violações dos direitos humanos em visita ao Dep Filipe Barros (PSL-PR)

Os abusos da ditadura de Nicolás Maduro e eventuais ações por parte dos deputados brasileiros estiveram na pauta da reunião com a representante do presidente Juan Guaidó

Maria Teresa Belandria, embaixadora enviada ao Brasil pelo presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, opositor do ditador Nicolás Maduro, esteve no gabinete do deputado Filipe Barros na segunda-feira (15/04), para falar das inúmeras violações de direitos humanos que vêm ocorrendo no país vizinho. Também foram discutidas eventuais ações de apoio aos venezuelanos que os deputados brasileiros poderiam oferecer.

O deputado Filipe Barros (PSL-PR) é membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e também membro do ParlaSul (Parlamento do Mercosul) instituição que reúne parlamentares da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Nessa condição, o deputado pode liderar iniciativas que deem mais visibilidades aos abusos cometidos por Maduro, bem como ações que favoreçam a chegada de ajuda humanitária da qual os venezuelanos dependem nesse momento.

“Parlamentares de toda a América Latina deviam se unir para denunciar as violações de direitos humanos que ocorrem na Venezuela, bem como trabalhar por estratégias que contribuam com a normalidade democrática na região. Condição esta que só será alcançada quando o ditador Maduro sair do poder”, afirma o parlamentar.


Informações: assessoria parlamentar.


 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *