Caça Russo é derrubado na Síria e piloto é assassinado

Caça Russo é derrubado na Síria e piloto é assassinado

06/02/2018 0 Por Raulf Effting

“A aeronave foi derrubada por um sistema de mísseis antiaéreo portátil”, disse o Ministério da Defesa da Rússia

O incidente ocorreu no último sábado (03), e o Ministério da Defesa da Rússia já revelou informações sobre o caso, dizendo que a aeronave teria sido abatida com a ajuda de um sistema de defesa aéreo-portátil. O piloto sobreviveu à queda, mas foi morto durante uma briga com os terroristas.

“O piloto solicitou um resgate em uma área controlada pelos rebeldes Jabhat al-Nusra. Entretanto, em meio a uma briga com os terroristas, o piloto foi assassinado.”

revista estudos nacionais“O avião estava voando em torno da zona de Idlib”, disseram os militares. E, de acordo com o Ministério russo, a Rússia e a Turquia são as responsáveis por garantir a paz na zona de Idlib, na Síria, e estão fazendo todo o possível para que os rebeldes devolvam o corpo do piloto morto.

Em dois anos de operação militar na Síria, a Rússia já perdeu quatro aeronaves e quatro helicópteros. De acordo com o ministro da defesa russa, Yury Borisov, as forças aéreas estão usando aviões de ataque terrestre Su-25SM, todos modernizados.

A aeronave de ataque Su-25 foi projetada para destruir objetos terrestres móveis e fixos de pequena área, bem como alvos aéreos de baixa velocidade.


Escrito e traduzido por: Raul Effting.

Fonte: Sputnik News