“A missão de Bolsonaro é vital para toda a América Latina”, diz líder conservador chileno

O ex-deputado e candidato presidencial no Chile, José Antonio Kast, líder do movimento Acción Republicana, declarou em entrevista que Bolsonaro é a esperança do Brasil e, em carta de apoio direto a Bolsonaro, após o atentado, vai além: “A missão que lidera não é vital somente para o Brasil, mas para toda a América Latina”.

“Por meio da violência e da mentira, querem seguir impondo sua ideologia às pessoas e promovendo uma agenda que destrói as famílias, as empresas e que busca derrotar o sentido comum. Muita força e ânimo!”. Assim termina a carta de solidariedade enviada a Bolsonaro.

Em recente entrevista ao jornal chileno La Tercera, Kast disse ver com bons olhos a candidatura de Bolsonaro que, junto com a eleição de Ivan Duque, na Colômbia, representa uma mudança positiva do cenário político no continente.

ENTREVISTA (tradução: Cristian Derosa)

O senhor condenou, no Twitter, o ataque a Bolsonaro, questionando os que com violência querem “frear o triunfo da liberdade na América Latina”. Em sua opinião, Bolsonaro representa o triunfo da liberdade?

O triunfo de Ivan Duque, na Colômbia, e o potencial triunfo de Jair Bolsonaro, no Brasil, são sinais muito positivos da mudança que está ocorrendo na América Latina. As pessoas estão cansadas de governos autoritários e intervencionistas, que vêem o Estado como resposta a todos os problemas e logo o utilizam para doutrinar as pessoas e submetê-las à sua ideologia. Depois de quase uma década de submissão à esquerda chavista, a América Latina está dando uma virada em direção à liberdade e à defesa de um sentido comum.

O senhor gostaria que Bolsonaro ganhasse as eleições no Brasil?

Evidente que me alegraria se Jair Bolsonaro fosse eleito presidente. Embora eu não compartilhe de todas e cada uma de suas propostas, sim, considero que é um ator que se diferencia do resto e que se coloca a favor da ordem, da autoridade, do desenvolvimento econômico e contra a corrupção e a violência.

O que ele representa como candidato?

Acredito que ele representa a esperança para o Brasil, a ideia de que se pode governar pensando nas pessoas e não nos partidos ou benefícios ilícitos da política.

Muitos consideram Bolsonaro um populista de direita. Você criticou o “populismo de esquerda”…

O que vejo muitas vezes é que existe esta tendência em alguns meios de comunicação, mais liberais ou de esquerda, em caricaturar as diferentes lideranças que existem. Bolsonaro pelo menos diz com força e com coragem as coisas que acredita, diferente de outros políticos. É uma pessoa que fala forte contra a delinquência, o narcotráfico, a corrupção, ideologia de gênero; é uma pessoa que defende com força a família. Não está envolvido em atos de corrupção. Portanto, o que vejo é mais uma tendência dos meios de comunicação ou de certos comentaristas que colam rótulos nas pessoas.

Não gera polêmica que ele seja um defensor da ditadura brasileira?

É como quando me acusam de pinochetista. O que eu respondo é que defendo as coisas boas do governo militar, que sentou as bases da modernidade, que restabeleceu a institucionalidade, mas rejeito as violações dos direitos humanos.

Bolsonaro é um personagem controverso. Você não se sente desconfortável em aparecer vinculado a ele ou toda a publicidade é boa afinal?

Não, pelo contrário, eu creio que quem deveria ficar constrangido são as pessoas da Frente Ampla (coligação de esquerda do Chile) que estiveram com Maduro em Cuba e que saíram de lá apoiando os três: o Foro de São Paulo apoiou Maduro, Ortega e Castro. Isso me envergonharia. Mas reunir-me com político de direita, que pode ser controverso, mas que vem sendo eleito como parlamentar por via democrática e participando de uma eleição democrática, não me seria motivo de vergonha alguma.


 
 

22 thoughts on ““A missão de Bolsonaro é vital para toda a América Latina”, diz líder conservador chileno

  1. Boas respostas. Que bom que este vê com bons olhos uma mudança benéfica para os latinos. Viva!!!

    1. FELIZMENTE OS POVOS DA AMERICA LAINA ESTAO ACORDANDO E MUDANDO O CENARIO POLITICO TROCANDO AS MENTIRAS, MORTES, ROUBALHEIRAS, CORRUPÇAO E DESTRUIÇAO SOCIAIS, PELA VERDADE, O BEM, A HONESTIDADE E A DEFESA DA MORALIDADE E AS FAMILIAS!!!!!!!! …A ORGANIZAÇAO CRIMINOSA INTERNACIONAL,(socialismo-comunismo), VAI DESHIDRATANDO ASSIM COMO OS POVOS VAO ACORDANDO E PERCEBENDO A DANO QUASE IRREPARÁVEL QUE CAUSA ESSA ORANIZAÇAO CRIMINOSA.

      1. ??????Contamos com um presidente honesto que vai livrar nosso país da corrupção. E ele pode contar com minha família numerosa ,daqui de Herculândia.
        Tenho fé, que vai ser no primeiro turno B 17 sempre???

    2. SÓ O BOLSONARO PRA MUDAR O BRASIL PRA MELHOR. ESTAMOS SENDO ROUBADOS A CADA SEGUNDO. ISSO TEM QUE ACABAR. EXCELENTES RESPOSTAS DO LÍDER CHILENO. BRAVO

    3. “Por meio da violência e da mentira, querem seguir impondo sua ideologia às pessoas e promovendo uma agenda que destrói as famílias, as empresas e que busca derrotar o sentido comum.
      Muito bom nas palavras o candidato presidencial no Chile, José Antonio Kast.

  2. É o único que defende abertamente a família e as crianças, querendo livrá-las da monstruosidade que a esquerda quer implantar, a saber, kit gay nas escolinhas, descriminalização da pedofilia, tratar estupradores e assassinos como doentes, entre outros.

  3. É bom saber que a América está clamando por liberdade destes esquerdista que para se manterem no poder farão aliança até com o diabo…

  4. FELIZMENTE OS POVOS DA AMERICA LAINA ESTAO ACORDANDO E MUDANDO O CENARIO POLITICO TROCANDO AS MENTIRAS, MORTES, ROUBALHEIRAS, CORRUPÇAO E DESTRUIÇAO SOCIAIS, PELA VERDADE, O BEM, A HONESTIDADE E A DEFESA DA MORALIDADE E AS FAMILIAS!!!!!!!! …A ORGANIZAÇAO CRIMINOSA INTERNACIONAL,(socialismo-comunismo), VAI DESHIDRATANDO ASSIM COMO OS POVOS VAO ACORDANDO E PERCEBENDO A DANO QUASE IRREPARÁVEL QUE CAUSA ESSA ORANIZAÇAO CRIMINOSA.

  5. Enfim uma lúcida inteligência, precisamente não brasileira, digo, um expectador de fora, apreciando os dotes pessoais e conservadores de um candidato à Presidência do Brasil, democraticamente, para a restituição da ordem pública, progresso e bem estar social e familiar.

  6. Precisa de mais pessoas como o deputado chileno, sem medo de se posicionar. América Latina livre dessa esquerda sanguinária.

  7. Excelente ponto de vista!!Falou de forma sensata e correta das contradições criadas por uma mídia vendida e aparelhada por interesses diversos e egoístas!!A informação é feita por editoriais pagos e para interesse de certos grupos. Não existe isenção e o contraditório, precisamos mudar o rumo das coisas e estabelecer outros pontos de vista para que o equilíbrio democrático restaure o diálogo construtivo com o outro….sem ideologias doutrinantes e cegas!!

  8. Capitão Bolsonaro,realmente uma peça fundamental para o forte avanço da América Latina contra toda e qualquer ideologia socialista/comunista!

  9. “Por meio da violência e da mentira, querem seguir impondo sua ideologia às pessoas e promovendo uma agenda que destrói as famílias, as empresas e que busca derrotar o sentido comum. Muita força e ânimo!”. Assim termina a carta de solidariedade enviada a Bolsonaro.
    Belas palavras do candidato presidencial no Chile, José Antonio Kast

    candidato presidencial no Chile, José Antonio Kast

  10. Bravo! Bravo! Muito bom saber que a América Latina está solidária em nos apoiar para o livramento desse comunismo inconsequente.

  11. Vamos todos que temos consciência do que representa a continuidade de tamanhas trevas políticas em que estamos envoltos como nação, vamos votar pela mudança, deixando de lado todos esses velhacos politiqueiros que por décadas dilapidam nossa nação.
    VOTEMOS BOLSONARO.

  12. Gostei da matéria e do Jornal (Site). Não li os outros artigos, mas, devido à boa impressão vou acompanhar as edições diárias. Está difícil perceber transparência porque os grandes canais de informação e jornalismo no Brasil, não visibilizam neutralidade, visto que ao invés de noticiar eles privam por formar opiniões; e a maioria parece conspirar contra o modelo distinto do novo governo e o presidente eleito em relação aos anteriores, portanto; denotam explicitamente uma frustração pela derrocada dos partidos que governaram nas ultimas duas décadas que representam o Foro de São Paulo, cujos são: o PT, o Partido que derrotado nas urnas, tendo como participantes o PSDB e o MDB. Excelente.

  13. Pingback: UK Chat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *