Canal PragerU tem anúncios suspensos no Spotify: “censura de ideias conservadoras”

O Prager University PragerU, famoso por publicar vídeos curtos de cunho conservador e com quase dois milhões de usuários inscritos em seu canal no YouTube, anunciou nesta quinta-feira (24) que seus anúncios têm sido sumariamente cancelados pela plataforma Spotify, em razão de “preocupações com o conteúdo.”

Leia a nota oficial publicada pelo canal:

BREAKING: After only a couple weeks of advertising PragerU content on Spotify, they have made the decision to "stop all…

Posted by PragerU on Thursday, January 24, 2019

Tradução: “Depois de apenas duas semanas de publicidade do conteúdo do PragerU no Spotify, eles tomaram a decisão de ‘interromper todos os anúncios existentes e não aprovar novos anúncios no futuro’. Além disso, eles citam ‘preocupações adicionais de conformidade com o conteúdo’ em nosso site. Nova plataforma, os mesmos resultados – mais censura de idéias conservadoras. Ainda estamos aguardando uma resposta do Spotify sobre qual política específica não cumprimos e sobre quais conteúdos do nosso site eles têm preocupações. Vamos manter vocês atualizados! Chega.”

O PragerU tem sofrido represálias com o sucesso de seus vídeos, que muitas vezes são hospedados ou divulgados em mídias que têm um claro desgosto com conteúdos conservadores. Ano passado o canal anunciou que iria processar o Google e YouTube, que rebaixaram muitos de seus vídeos como “impróprios”, sem justificativas concretas.

 


 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *