Lula se reúne com delegação de Gadafi junto ao Foro de São Paulo

Lula e missão líbia participam de fórum na Nicarágua (AFP, Patricia de Melo Moreira)

AFP | O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e outros líderes de esquerda da América Latina assistirão ao XVII Fórum de São Paulo, de 18 a 20 de maio na capital da Nicarágua, que também terá a participação de uma missão líbia, informaram nesta sexta-feira seus organizadores.

Lula, um dos fundadores do fórum que reúne anualmente dirigentes de esquerda da região, participará na quinta-feira, dia 19, de uma sessão especial do fórum, indicou o portal oficial 19 Digital, que citou o chefe de Relações Internacionais da Frente Sandinista (governo), Jacinto Suárez.

Entre os convidados também estão o presidente da Assembleia Nacional de Cuba, Raúl Alarcón; o chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro; e a líder indígena guatemalteca e Prêmio Nobel da Paz, Rigoberta Menchú.

Uma missão da Líbia fará uma exposição no fórum sobre “os brutais ataques das potências imperialistas“, segundo o portal.

O fórum será realizado no contexto da celebração dos 50 anos de fundação da Frente Sandinista e do 118º aniversário de nascimento do líder socialista Augusto C. Sandino.

O encontro coincidirá com o início da campanha eleitoral nicaraguense para as eleições de 6 de novembro, nas quais o presidente e líder sandinista Daniel Ortega tentará a reeleição.

Escritor, Jornalista e pesquisador de mídia, mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Autor do livro “A Transformação Social: como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda (Estudos Nacionais, 2016)” e colunista no site Estudos Nacionais e um dos fundadores da RádioVox. Colaborador do site Mídia Sem Máscara e aluno do filósofo Olavo de Carvalho desde 2009.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta