Explosão deixa 10 mortos em metrô na Rússia

Uma explosão ocorrida na manhã desta segunda-feira (03/04) no metrô de S. Petersburgo deixou, até agora, 10 mortos e 30 feridos, na Rússia. Dez pessoas morreram na estação Sennaya Ploshchad, de acordo com a agência de notícias russa Tass e a Reuters.

Uma bomba teria provocado a explosão por volta das 15h (no horário local), segundo a Reuters. Aparentemente, a explosão ocorreu entre duas estações antes da partida de um dos trens metropolitanos, o que causou uma grande nuvem de fumaça e forçou a retirada de um grande número de passageiros, de acordo com a agência Efe.

O presidente russo Vladimir Putin já foi informado do incidente. Está neste momento em Strelna, próximo a São Petersburgo. Já há imagens a circular nas redes sociais. Todas as hipóteses são consideradas, inclusive a de terrorismo.

 

Escritor, Jornalista e pesquisador de mídia, mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Autor do livro “A Transformação Social: como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda (Estudos Nacionais, 2016)” e colunista no site Estudos Nacionais e um dos fundadores da RádioVox. Colaborador do site Mídia Sem Máscara e aluno do filósofo Olavo de Carvalho desde 2009.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta