Ex-aluna conta que Haddad comemorou atentado terrorista às Torres Gêmeas

professor-fernando-haddad-usp-sociologia-atentado-11-de-setembro

Uma ex-aluna do curso de Sociologia da USP que teve aula com Fernando Haddad conta, em seu Facebook, que no dia 11 de setembro de 2001, uma terça-feira, presenciou o seu professor comemorar o atentado:

À noite, eu fui para a USP – eu teria aula de Teoria Política 4 com o prof. Fernando Haddad. Ele entrou na sala e disse que não iria dar aula naquela noite… Que o capitalismo havia ruído e que o dia 11 de setembro ficaria marcado para sempre como o dia em que o império americano fora derrotado por todos os seus inimigos. Era dia de comemorar e de celebrar esse feito gigante. Nós não tivemos aula, passamos 3 horas “discutindo” um novo mundo – melhor – que surgiria daquele maravilhoso “acidente”.
Não é coincidência ele se lançar a presidente do Brasil nessa data. É altamente representativo da nação e dos valores que essa gente defende.

A ex-aluna conta que após publicar esse depoimento nas redes sociais tem sido vítima de ataques e acusações diversas por parte de defensores do candidato. Ela destaca que não é uma Bolsominio, destacando inclusive que ela trabalhou para o Partido dos Trabalhadores (PT) até o ano 2005. Em outro post, a ex-aluna conta brevemente sua história de vida como filha de sindicalista e que por muitos anos ela via no PT e em Lula uma grande esperança para o Brasil, contudo, passou a ter outra visão depois de tantos escândalos de corrupção, mentiras e contradições do partido, além de programas de “apoio à escravidão” como o Mais Médicos, que paga a maior parte do salário dos médicos ao governo cubano.


Atualização – 25.10.2018

Diante da checagem do UOL classificando a história como fake destacamos que nossa matéria é clara ao anunciar um relato pessoal. Em atualização de seu Facebook, Aline Pereira reforça seu depoimento pessoal. Como documento, ela mostra foto de resolução do afastamento de Haddad das atividades de professor da USP com data de 11 de abril de 2002, portanto, após o atentado ocorrido nos EUA em setembro de 2001, o que diverge do conteúdo da checagem da UOL. A recente postagem de Aline recebeu dezenas de comentários, inclusive de pessoas que discordam dela em posicionamentos políticos mas que declaram confiar no seu depoimento. Muitos internautas têm questionado a credibilidade dos checadores de fato, por checagens questionáveis e por vezes provadas falsas, como também vem sendo abordado em diversos artigos do Estudos Nacionais.


Informações complementares:

Caneta.org

22 thoughts on “Ex-aluna conta que Haddad comemorou atentado terrorista às Torres Gêmeas

  1. Fake News. E o povo compartilha, se fosse verdade deveria ter o nome da pessoa. Cada coisa, me desculpem, mas só idiotas para acreditar.

    1. Veronica, logo no início aparece o link em azul que direciona direto para o facebook e publicação da referida ex aluna.

      Leia novamente e clique no link.

      1. == A FORÇA-TAREFA DA PUBLICIDADE ININTERRUPTA DO PETISMO ==

        E o PT? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta? Eis:
        Vive o PT de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Nada espontâneo. Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho Vale por Um Bifinho”/Ou: “Fiat Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Eis:

        0.
        “Coração Valente”
        1.
        “A Copa das Copas”
        2.
        “Fica Querida”
        3.
        “Impeachment Sem Crime é Golpe”
        4.
        “Foi Golpe”
        5.
        “Fora Temer”
        6.
        “Ocupa Tudo”
        7.
        “Lula Livre”
        8.
        “eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
        9.
        “O Brasil Feliz de Novo”
        10.
        “Lula é Haddad Haddad é Lula”
        11.
        “Ele não”.
        12.
        “Haddad agora é verde-amarelo” [rsrsrs].
        13.
        “ÁGUA PARA TODOS” (KKKKK).

        PT é vigarista.
        Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.

        É o tal de: “me engana que eu compro”.

    2. Não sabe ler ! Clique no link azul ! Precisa desenhar ou entendeu agora . A propósito, quem é o idiota mesmo ????

      1. Além de desonestos são burros, eles são todos assim mesmo… Aliás é o q estes comunas têm em comum, são incapazes de competir pois têm baixa inteligência e nível cultural, além de serem preguiçosos, então precisam sugar de quem produz.

    3. Quando é contra o PT é fale mas se fosse favorável já estava comemorando e compartilhando! Interessante esse povo, deveriam ser estudados.

    4. A fake news são vcs quem fazem, olha a farsa do PT e da folha. E se não acredita na ex aluna do Haddad vai no meu Facebook eu postei os depoimentos dela, entra no perfil dela e leia tudoooo. Ela além de ter sido aluna dele, o pai dela era do sindicato desde o início do PT, foi militante e ela tbm já trabalhou por PT. Nem todo mundo fica cego a vida toda não! https://mci.radio.br/politica/eleicoes-2018/jornalista-que-publicou-fake-news-contra-bolsonaro-tem-pai-citado-na-lava-jato/

  2. Isso é meso fake: em 2001, Haddad tinha deixado a Universidade pra ser Subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo.

  3. Excelente! A moça acordou!
    A vantagem é que está cheia de anticorpos! Pelo jeito jamais voltará a contrair o vírus socialista com estes valores ultrapassados e contaminados pela corrupção do PT!

  4. Bem o tipinho… já sai agredindo, dando facadas no escuro, falando em fake News, chamando os outros de nazi fascistas e de idiotas e burros sem nem checar antes. Podia ter perguntado a origem…

  5. Essa aluna, só se livrou do PT, pelo próprio empenho dela, de não aceitar apenas uma informação… Por isso digo, Estudos… Leva o ser humano, à ser realmente um ser humano.

  6. Haddad deixou de se qualificar para ser um humano no momento que se sentiu feliz com o que aconteceu com as Torres Gêmeas. Não voto em animal irracional.

  7. Bolsobosta vai ser eleito na base das mentiras que vocês inventam. Não é porque “está no facebook da moça” que é verdade, informem-se! De 2001 a 2003, ele era chefe da secretaria de finanças na prefeitura de Marta Suplicy – está no jornal oficial da época. Ou uma postagem no Facebook é mais confiável que o jornal oficial? Ele sequer lecionou essa matéria citada pela moça. Informem-se antes de falar tanta merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *