Jornal sueco troca o nome “Natal” para “Celebrações de Inverno”

O periódico sueco Sydsvenskan foi alvo de críticas ferozes após publicar, no dia 2 de dezembro, uma manchete em que se lia “Malmö move a celebração de inverno para Stortorget por razões de segurança”.

O título da matéria referiu-se a mudança das festas de natal que foram transferidas de Gustaf Adolf Square (cidade de Malmö) para a praça de Stortorget, conforme reportou o RT. A medida visa prevenir a exposição de pessoas a possíveis atentados terroristas.

“Estocolmo foi palco de um ataque terrorista mortal em 7 de abril do ano passado, quando um caminhão atingiu uma multidão de pedestres, matando cinco pessoas e ferindo muitas outras. A polícia informou que o autor manifestou simpatia por grupos extremistas, incluindo o Estado Islâmico…”, acrescentou o RT.

A celeuma que atiçou a crítica de internautas girou em torno do jogo de palavras da referida manchete, que trocou o nome Natal para a expressão Celebrações de Inverno, com clara submissão ao politicamente correto que vem tentando apagar a tradição judaico-cristã em nome do multiculturalismo e com apoio de movimentos de esquerda – também chamados de “progressistas”.

“Então o Natal é chamado de ‘celebração de inverno’ em Malmö? Lá você tem isso ”, ironizou um usuário no twitter.

Em agosto o Breitbart publicou uma matéria cujo título sintetiza a crise migratória e do politicamente correto em que o país nórdico está imerso: “esquerda furiosa após a TV pública sueca admitir que os migrantes cometem a maioria dos estupros…”.


 
 

7 thoughts on “Jornal sueco troca o nome “Natal” para “Celebrações de Inverno”

  1. Pingback: hearthstone replay
  2. Pingback: Agen Bola Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *