Charlie Brown celebrando dia de ação de graças é acusado de racismo

Charlie Brown celebrando dia de ação de graças é acusado de racismo

26/11/2018 0 Por Julio Gonzaga

Controvérsia foi levantada por internautas, que viram preconceito na imagem em que o personagem Franklin é o único negro sentado sozinho em um lado da mesa.

Críticos estão furiosos com “Ação de Graças de Charlie Brown”, episódio do famoso desenho animado que foi ao ar pela rede de TV americana ABC no dia de ação de graças.

“O único personagem negro, Franklin, sozinho em um lado da mesa de celebração – em uma velha cadeira de jardim. Enquanto isso, amigos brancos – incluindo Peppermint Patty, Charlie Brown, Sally e até mesmo Snoopy – estavam sentados em frente a ele em cadeiras de verdade enquanto se banqueteavam, disseram os usuários do Twitter”, escreveu a Fox News.

O espisódio especial estreou em novembro de 1973 e foi ao ar neste ano novamente.

Muitos internautas do Twitter revelaram indignação com a mesa de ação de graças de Charlie Brown:

“Por que Franklin está em Charlie Brown Thanksgiving sentando sozinho na mesa. Cara. Coisas que eu não notei quando criança”, escreveu Vic Damone Jr.

Outro usuário disse que “não vou assistir mais ao Charlie Brown Thanksgiving, até que eles sentem algumas pessoas do mesmo lado de Franklin.”

Em certo momento do episódio, o personagem Franklin chega a tombar da velha cadeira meio quebrada, alimentando mais ainda a imaginação dos que viram na ocasião atitudes racistas:

“Eles dão ao nosso amigo a cadeira quebrada e nem se sentam do mesmo lado da mesa, mais uma prova de que Charlie Brown e seus companheiros são RACISTAS”, disse mais um internauta.