Conheça a URI, o embrião da Religião Global

United Religions Initiate é o braço religioso da ONU e seu objetivo é criar as condições para a implantação de uma religião global única, com base em conhecimentos de diversas crenças. Uma das atividades a que ela se dedica para isso, é a destruição das bases das principais religiões do mundo.

A URI é o assunto principal do livro False Dawn, de Lee Penn, onde ele investiga a abrangência colossal dos tentáculos multireligiosos pelo planeta, o que tem rendido milhões de dólares para financiadores dos mais diversos.

A URI se originou, porém, de um conjunto de seitas e sociedades secretas esotéricas que adoravam as mais escabrosas entidades. Entre os inspiradores da URI estão Madame Blavatsky, Crowley, Alice Bailey e até Mikchail Gorbachev.

Segue um texto explicativo hospedado no site da Ong Viva Rio, um dos círculos de cooperação da URI no Brasil. Em breve trago mais informações sobre o assunto.

A URI – Iniciativa das Religiões Unidas é uma organização fundada em valores humanos universais e dedicada a promover o diálogo e a ação inter-religiosa. A URI está presente em cerca de 50 países desenvolvendo ações comunitárias com a participação de mais de 80 tradições espirituais. A agenda da URI compreende direitos humanos, ecologia, economia justa, Cultura da Paz e a prática do diálogo inter-religioso.

A força da URI está na sua Carta e nos Círculos de Cooperação que são as unidades inter-religiosas locais ou temáticas. Cada Círculo define suas prioridades e atua orientado pela Carta da URI. Seu potencial de transformação e coesão social gerado a partir da interação entre redes religiosas, ONGs e voluntários é de importância vital para o bem comum.

Reunindo 3 ou mais grupos espirituais e um mínimo de 7 pessoas que subscrevam a Carta é possível criar um Círculo de Cooperação e integrar a comunidade internacional da URI. Na América Latina existem 20 Círculos e ao redor do mundo são cerca de 300 – uma rede de solidariedade e ativismo inter-religioso pela Paz.

Um dos princípios da URI é ouvir a voz de todos, incluindo jovens, mulheres, idosos, indígenas e minorias, garantindo assim sua participação. O Conselho Global da URI é composto por leigos, lideranças religiosas e ativistas sociais, representantes escolhidos regionalmente pelos Círculos de Cooperação. Servindo a sociedade e praticando a unidade na diversidade a URI cria pontes de paz e entendimento.

Você está convidado a conhecer a comunidade da URI. Juntos podemos construir um futuro possível para todos.

Aldeia global: O que muitos ateus são levados a crer como uma fé na razão e na ciência, no bem comum independente de religiões, é, na verdade, as bases para um neo-paganismo mundial.


Escritor, Jornalista e pesquisador de mídia, mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Autor do livro “A Transformação Social: como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda (Estudos Nacionais, 2016)” e colunista no site Estudos Nacionais e um dos fundadores da RádioVox. Colaborador do site Mídia Sem Máscara e aluno do filósofo Olavo de Carvalho desde 2009.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta