Brasileiro preso no Paquistão por ter gritado mensagens cristãs

G1 | O brasileiro preso no Paquistão na última sexta-feira (13) por ter gritado mensagens cristãs na mesquita de Islamabad, Rodrigo Moreto Cubek, foi transferido para um presídio, informa o Ministério das Relações Exteriores. Até então ele estava sob custódia da polícia.

A decisão é de um juiz paquistanês e dura pelo menos até a próxima quinta-feira (19), quando haverá nova audiência. Na ocasião, Cubek vai saber se volta ou não para o Brasil. Ele está em uma cela separada de muçulmanos, para evitar novos transtornos.

Entenda o caso
O brasileiro foi preso pelo crime de perturbação de ordem, quando durante as orações da sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos, entrou no templo, que é um dos maiores do país, e gritou palavras sobre Jesus Cristo e Virgem Maria. Além disso, queria discutir outros assuntos sobre religião. Ele foi encaminhado à polícia local e está detido em uma cela com mais uma pessoa.

A assessoria do Itamaraty confirmou que a embaixada brasileira contratou um advogado para acompanhar o caso.

Escritor, Jornalista e pesquisador de mídia, mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Autor do livro “A Transformação Social: como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda (Estudos Nacionais, 2016)” e colunista no site Estudos Nacionais e um dos fundadores da RádioVox. Colaborador do site Mídia Sem Máscara e aluno do filósofo Olavo de Carvalho desde 2009.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta