General Mourão poderá ser presidente interino em janeiro devido cirurgia de Bolsonaro

Logo após a posse de Jair Bolsonaro, em 1 de janeiro, o seu vice, general Hamilton Mourão, poderá sentar na cadeira presidencial enquanto o presidente se recupera de cirurgia marcada para após a posse. Essa é a primeira vez, após mais de 30 anos, que um general ocupará o cargo de presidente da República.

A informação é do cirurgião-chefe da equipe médica do candidato, Antônio Luiz Macedo, do Hospital Israelita Albert Einstein, em entrevista dada ao Estadão em 11 de outubro. Trata-se de uma operação para fechamento da colostomia (exteriorização do intestino para saída das fezes), que só poderia ser feita após o dia 12 de dezembro, mas que, como o procedimento requer duas semanas de recuperação, se o paciente se submetesse à operação ainda neste ano não haveria garantias que ele estaria completamente recuperado para uma eventual posse, no dia 1.º de janeiro. O plano, portanto, seria fazer imediatamente após a posse.

Ainda não está definido se a cirurgia será mesmo após a posse ou antes, já que a última informação é do dia 11 de outubro, anterior à vitória de Bolsonaro. O que se sabe é que a recuperação deve ser de uma a duas semanas, podendo chegar a um mês, e que se confirmada para janeiro, o cargo de presidente deverá passar temporariamente ao general da reserva Hamilton Mourão, vice presidente da República.

25 thoughts on “General Mourão poderá ser presidente interino em janeiro devido cirurgia de Bolsonaro

  1. O General é homem íntegro e capacitado para assumir a presidência da República. Podemos ficar tranquilos que Mourão desempenhará dignamente o papel que lhe for imputado…

    1. ELE NAO SE sente nada bem com esta bolsa fossè bom q ele se operasse comeco de Dezembro , e primeiro de Janeiro ele estaria bem .mais feliz para receber a faixa sem esta bolsa , tudo se saira’ bem ,

      Deus esta’ no controle 😀😙😍😍😎

  2. Vamos rezar para que tudo dê certo!
    O Brasil precisa! Bolsonaro conseguiu vencer contra super organizações criminosas e conseguirá se recuperar !
    Temos fé!🙏

    1. Ele criou uma super organizaçao criminosa que comprou pacotes de mentiras a 12 milhoes cada para serem enviadas para cerca de 80 milhoes de brasileiros que tiveram seus numeros de telefones ilegalmente utilizados; o super corrupto Moro prendeu o principsl adversario do candidsto e foi pago ganhando o mimisterio da justiçae teve a farsa da facada. A justiça de Deus tarda mas não falha.

      1. O pior cego é
        aquele que não quer ver. É ridículo insistir em defender o indefensável, até custa de calúnias. Caia na real criatura.

      2. facada que deixou 30 pontos e o Bolsonaro mostrou aquele corte do operatorio?
        escuta, eu tive que ENGOLIR 13 anos de esquerdas ladrões e tinha que falar “o Lula, Dilma é o Presidente do meu país” – o mesmo vale pra voce, repita comigo… “Excelentissimo Senhor Presidente da Republica, Senhor Jair Messias Bolsonaro” – mina, o lula TE ROUBOU o SEU DINHEIRO DE IMPOSTOS e voce fica endeusando um LADRÃO? sim eu li processo da lava jato TODO… vai estudar! para com esse sequestro emocional porra! isso faz mal… seu psicologo vai amar isso, se demorar demais!

      3. Você é uma comunista asquerosa, mentirosa, como todo esquerdopata, que parte para a gritaria e agressividade, já tendo até enojado e enjoado: Acusam a todos que discordam de vocês de fascista, homofóbico, racista, quando tudo isso são vocês – nunca se cansam de serem exageradamente ridículos?

  3. Na minha família não tem nenhum militar, mas nem se compara uma doutrina militar com essa baderna que tomou todos os setores da nação . A figura de um general tem que ser respeitada , as pessoas esqueceram por um período que só existe progresso se tiver ordem . E que o PT e seu governo comunista enrustido , querem que o país vire uma bagunça , assim eles governaram eternamente . Vão se laskar , vão procurar outro barranco pra se encostar , bando de maconheiro safado .

  4. O novo presidente Jair Bolsonaro precisa logo que assumir enviar ao congresso o projeto de Lei que enquadra esse bando de inimigos da pátria MST e MTST como entidades terroristas, aut eu o que eles realmente são.

    1. Tem que ser investigado a origem dos recursos que mantém essas duas organizações criminosas. Certamente a origem é criminosa também, e punir severamente. Temos que acabar com esse baderna generalizada. Eles bem que poderiam ser enquadrados por vadiagem pois não trabalham.

  5. Facada desgraçada essa gente…Causa até cancer no reto? Mas é a primeira vez que vejo algo assim .Que o humilde deus o carregue em seus braços .Afinal,ele deu seu unico filho para nos salvar .Mesmo que torturado e humilhado pela força e o poder dos cristaos.

    1. Peixe morre pela boca. Se acontecer a ele o que desejou a Dilma, receberá a recompensa. Facada fake news… Só aproveitaram a cirurgia que já estava marcada! Um bom ator…

    1. Essas pessoas que idolatram a ditadura, só estavam esperando essa oportunidade pra voltar a ativa. Mas são ” pessoas de bem”. Não concordar com suas ideias é ser bandido. E bandido bom é bandido morto né mesmo!!! Oremos …..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *