Marcha nacional contra o aborto acontecerá em Brasília nesta terça-feira

Marcha nacional contra o aborto acontecerá em Brasília nesta terça-feira

18/06/2018 0 Por Marlon

Nesta terça-feira (19/06), em Brasília, acontece a 11ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida – Contra o aborto, evento realizado pelo Movimento Nacional da cidadania pela Vida.

A marcha pela vida ocorre diante de um cenário de ameaça aos direitos do nascituro, via STF, por meio da ADPF442 e em apoio aos projetos Estatuto do Nascituro (PL 478/2007) e a PEC da Vida (PEC 29/2015).

O organizador do evento, Allan Araújo, destaca a preocupação com a discussão via Supremo Tribunal Federal da ADPF 442, que pede a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação a pedido da gestante.  “O Judiciário não é o poder competente para alterar a legislação. Cabe ao Legislativo avaliar possíveis mudanças nas leis que tratam sobre o aborto”, defende.  Um dos objetivos da marcha é deixar claro ao STF que os brasileiros não querem a legalização do aborto e preocupam-se com a independência entre os poderes constituídos de forma democrática no Brasil.

Local e início do evento

Data: 19 de junho (terça-feira)
Local: concentração no gramado em frente à Biblioteca Nacional, em Brasília (DF)
Horário: a partir das 14h

Mobilização pró-vida em crescimento no Brasil

Os recentes acontecimentos como a aprovação do aborto na Irlanda, o avanço da pauta na esfera legislativa na Argentina  e as sérias ameaças ao direito do nascituro no Brasil têm provocado um crescimento significativo dos movimentos em defesa da vida.  Neste sentido, dezenas de eventos, mobilizações e cursos estão sendo realizados no Brasil.

Em Santa Catarina, o movimento Juntos Pela Vida – SC está organizando o 1º Simpósio Estadual Juntos Pela Vida, nos dias 7 e 8 de julho, em Blumenau-SC. O evento contará com uma série de palestras de Tiba Camargos (Coordenador do Movimento Nacional Juntos pela Vida), Dr. Coach Fabrício (médico), Dra. Nathália (Médica oncologista), a cantora e ativista pró-vida Zezé Luz e o estudio do tema Pe. José Eduardo. O Simpósio terá foco formativo. Inscrições para o evento podem ser feitas pelo site Sympla neste link.

Diversos outros eventos tem ocorrido em diferentes capitais do Brasil. Fique atendo à programação de sua cidade.