18 milhões de dólares para legalizar o aborto no Supremo

Levantamento feito nos websites de fundações internacionais e entidades que estão presentes na audiência pública do STF, mostrou que 16 entidades pró-legalização receberam, juntas, mais de 18 milhões de dólares apenas para projetos no Brasil e América Latina.

Leia o levantamento completo

A Audiência Pública, que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF) nos dias 3 e 6 de agosto, para debater a legalização do aborto, diante do pedido feito pelo PSOL, por meio da ADPF442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), conta com apenas 17 entidades contrárias à legalização e um total de 30 pró-legalização, além de cinco grupos de posicionamento indefinido.

O levantamento, feito por Marlon Derosa foi protocolado junto ao STF na condição de anexo do memorial do Instituto de Defesa da Vida e da Família – IDVF. No memorial do Instituto, o advogado Dr. João Carlos Biagini solicita ao Supremo que, diante dos dados levantados, proceda a exclusão das entidades internacionais citadas, visto que atentam contra a Constituição Federal, em especial o artigo 1º e 4º, que determinam a soberania, a independência nacional e a autodeterminação dos povos.

Os fatos somam-se à polêmica trazida por volta do dia 13 de julho, quando se verificou que foi protocolado pela ONG Conectas uma nota técnica da entidade Women on Web (mulheres na rede), onde se admite o fornecimento de medicamentos abortivos para brasileiras, de forma ilegal, incluindo a venda para menores de 18 anos. A entidade Women on Web tem como fundadora uma das expositoras do STF, a médica holandesa Rebecca Gumperts.

 


 
 

39 thoughts on “18 milhões de dólares para legalizar o aborto no Supremo

  1. Estamos caminhando para o Bolivarianismo Venezuelano, quando estive na Venezuela em 2014 pude entender o que estava acontecendo aqui no Brasil, nas pequenas empresas já está como na Venezuela, o desmonte do sistema de produção lentamente vai sendo sucateado sem substituição naciobal.

  2. Legalizar aborto é legalizar um crime!
    É um retrocesso para a nossa sociedade, é voltar aos tempos da barbárie!

  3. A criminalização do aborto é uma dupla pena imposta a uma mulher que já sofre pelo processo em si, e vai lembrar sempre pelo resto da vida. A criminalização não ajuda mata pela segunda vez. O aborto não é uma questão judicial é uma questão de saúde física, mental e espiritual. Só mulheres podem sentir e entender o processo. Quando a sociedade vira as costas às mulheres grávidas sozinhas já está abortando a vida.

  4. Retira o direto e a dignidade do povo trabalhador e ainda querem o direito de eliminar a vida em sua concepção. Que dirigentes são esses?

  5. As autoridades brasileiras tem que retirar da pauta todas as entidades estrangeiras capitalizadas com milhões de dólares, ou seja, querem comprar a todo custo decisões que não compete a elas, financiadas por órgãos escusos que estão querendo interfererir em assuntos nacionais de soberania brasileira, desrespeitando o povo brasileiro em suas convicções religiosas. A quem interessa essas decisões internacionais? As empresas que lucram com a execusão de abortos e venda medicamentos abortivos. Não podemos deixar isso passar bem debaixo de nosso nariz e não fazermos nada. Onde está nossa Soberania?

  6. Deu dinheiro , alguns políticos , hoje , maioria , matam até os filhos. Não trabalham pela vida , pela moral ou pela ética.
    Que Deus nos ajude .

  7. Absurdo. Sou contra o aborto e creio que entidades internacionais que desrespeitam a vida, não devem ter espaço aqui no Brasil. Vamos valorizar a vida e o espírito que se encontra ligado ao feto. Aborto é Crime!

  8. Mais uma medida imediatista voltada para ‘consequencias’; jamais para a ‘causa’!
    E assim vai caminhando a ‘animalidade’, opa, ia dizer: (des)humanidade!

  9. desde a fecundação do óvulo, já se forma uma vida.legalizar o aborto é matar seres inocentes que não podendo ser defender.

  10. Com tanto conhecimento acumulado na história da humanidade, Ainda vemos tanta ignorância de ordem Moral e Espiritual. Aqueles que promovem a prática de crime hediondo será que ainda tem Coração ?

  11. Todos tem o direito à vida. O serzinho não tem como se defender… O coraçãozinho dele já bate dentro do corpo de sua mãe. Tem vida!!! Por favor reflitamos… Deus e nosso Mestre Jesus aprovaria isso? Foi essa mensagem q Jesus veio nos passar? Como nosso Pai Celestial deve estar triste com essas mais essas atitudes…😥

  12. A que se lamentar, tanto no aspecto material bem como religioso, que a Corte Maxima, venha deferir a legalização do aborto. Desta forma, rogamos aos Eminentes Ministros, que avaliem de forma peremptória e à luz do alto saber jurídicos dessa Veneranda Corte, que mantenham o direito à vida. Negando provimento a todo e qualquer requerimento pertinente a LIBERAÇÃO DO ABORTO.

  13. Acho um absurdo. Deus deu a vida é só ele pode tirar. Esses grupos pro-aborto só se interessam pelas vantagens financeiras que vão ter. Não têm o menor respeito a vida.

  14. A mulher q aborta carrega para o resto de sua existencia uma culpa principalmente depois de saber que eliminou uma vida, vida esta q não tinha como se defender. No meu caso fico me perguntando: qual seria sua personalidade, que profissão teria escolhido, ele/a me amaria? E as experiencias/aprendizado que perdi? Penso em minha mãe q diante de toda dificuldade permitiu que eu viesse ao mundo.

  15. SÓ Deus tem o poder de dar e “tirar” a vida!
    Isso não pode acontecer!
    Vamos combater o nosso egoísmo!
    Vamos deixar viver todo o ser humano que vier!

  16. Para matar,se recolher este valor, porque fazer o mesmo para menimizar a fome escândalo mundial e brasileiro, vergonha de nossas políticas publicas

  17. O Brasil está à beira da miséria, com hospitais lotados e pessoas que têm vida produtiva, morrendo sem atendimentos nos hospitais, pessoas com câncer que morrem por neglicencia de alguns médicos que não tem oracao adequada, pessoas morrendo com a guerra do tráfico, roubos horríveis acontecem a todo momento. Esse país deveria concentrar esforço em fazer resolver os problemas que estão apavorando o país a todo momento é criar leis severas que deem resultado, ao invés disso ele está gastando dinheiro para registrar mais um vergonha para o país. Legalizar aborto e coisa de paia assassino, nós cidadãos solos abrigados a trabalhar para pagar salário milionários no STF para que??? Para ter que engolir tudo que eles aprovam ? As Ong’s internacionais que vá cantar de galo em seu país, não tem que vir no Brasil para mandar aqui. Quem paga nossos impostos altíssimos não são eles, é o suor do trabalhador de bem que não tem voz nesse país . Se existe pessoas vendendo remédios abortivos, melhorem a lei penal que é uma vergonha no país e mande esse povo para cadeia, agora por causa de uma minoria, o Brasil inteiro vai pagar a conta. O Brasil precisa valorizar a vida é família e não de valorizar a morte. Chega de morte no Brasil, já basta, te quando vamos ter que conviver com assassinatos nesse país? CHEEEGAAAAAA

    1. Alguns médicos não tem formação adequada, foi isso que eu quis dizer. Porque minha prima morreu de câncer a menos um mês e todos sabemos do negligenciamento que ocorreu por parte de alguns médicos e que deixou ela nas mãos de estudantes . Isso também é assassinato e não preocupam as autoridades

  18. Caso o aborto venha a ser legalizado será necessário libertar todos os assassinos, pois o aborto não passa de assassinato puro e simples. Não há o que dizer mais a respeito.

  19. Com tantas pendencia e leis importante pra ser feita e aprovadas , esses vagabundos querem se impor em lugares que que não foram chamados nem tem autonomia pra decidir .

  20. Esses assassinos que querem aprovar o aborto já nasceram agora querem assassinar os que está para nascer? Lembram que vocês não são dono da vida.Se a mãe de vocês tivesse abortado quando vocês estavam para nascer não estaria querendo matar as crianças de hoje.

  21. A vida começa no momento da concepção, como aceitar a legalização do assassinato de crianças? Porque defender tartarugas marinhas e não defender a criança por nascer se tudo foi feito para o ser humano.

  22. O aborto é homicídio.
    Já agora, uma crítica construtiva, não se escreve “de fato”, mas sim “de facto”. Este site é brasileiro ou é português?

  23. Para quem é religioso o primeiro agravante de uma discussão desta é logicamente a própria doutrina. Para quem não é religioso, o agravante é a verdadeira intensão deste tema. Como toda agenda comunista precisa de uma capa palatável para implantar o que não é moralmente e/ou legalmente aceito, acredito que este tópico não seja diferente. Não saberia dizer a verdadeira intenção deste tópico, mas fazendo uma analogia jurídica de ausência de consciência do feto, seria possível pedir o “aborto” de alguém em coma. Com a repercussão, faz-se a desconstrução da humanidade do moribundo para liberar a eutanásia, passo seguinte: suicídio assistido. Muita coisa ruim pode sair de uma discussão sobre possibilidade de extinção da vida humana, seja em que estágio for. Para toda discussão, o cuidado necessário é se perguntar qual o próximo passo dessa mesma discussão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *